solitario e aliança

Solitário e aliança de noivado

Vamos tentar distinguir ou explicar a diferença entre um anel de noivado e um solitário de pedido. A sua finalidade e objetivo é o mesmo, em ambas as peças de joalheria, uma vez que ambas cumprem a função de obséquio ou presente para pedir a mão da pessoa a que nos queremos unir através do matrimónio. São poucas as pessoas que realmente diferenciam estes dois anéis.

A principal desigualdade, entre eles, está nos diamantes que formam a joia. O solitário está composto por um só diamante central,aliança imperio enquanto que as alianças estão formadas por vários diamantes em toda a peça. Além disso, a aliança sempre é uma joia mais confortável para usar a diário e para combinar com um look mais casual.solitario marta

Existe uma ampla variedade de designs tanto para uma aliança como para um solitário. Podemos escolher o metal precioso da armação (ouro branco, ouro amarelo, platina…), a quantidade de diamantes (no caso de que seja um anel e não um solitário) e a forma destes, o número de quilataje e a cravação. Assim, conseguimos o anel personalizado ideal para a pessoa que o vai usar.

Tanto a aliança como o solitário são idóneos como anéis de noivado, a escolha entre um e outro é uma decisão da pessoa que o vai comprar ou do gosto do casal. Sabemos que é um presente único e que será recordado ao longo dos anos.

Na Navas Joalheiros convidámo-lo a entrar na nossa joalheria online, para ver as coleções mais exclusivas dos designers mais reputados e poder eleger uma joia para toda a vida.