marilyn monroe pérolas

Como conservar as jóias de pérolas

O uso de pérolas é uma tradição que remonta à muitos séculos como forma de adorno, mas apesar de ter passado tanto tempo este costume ainda é mantido nos nossos dias.

As pérolas são jóias que conferem muita elegância e sofisticação, por isso, as mulheres que possuem uma joia deste valor devem de saber como é seu método de conservação.

A conservação das pérolas é muito importante, porque uma vez que percam o brilho é impossível recuperar-lo. Hoje damos-lhe alguns conselhos para evitar que isto aconteça e possa usar a sua joia em perfeitas condições.

A primeira coisa evitar é o uso de perfumes, lacas ou sabonetes sobre as pérolas, posto que atacam de forma muito brusca a joia.pérolas

Outra coisa que deve tomar bastante cuidado é com lugar onde as guarda, têm de ter uma temperatura constante e não haver mudanças bruscas. Guardá-las afastadas do resto das sua jóias, porque podem ficar arranhadas, e envoltas num pano de algodão ou de veludo, mas nunca numa caixa, porque necessitam transpirar. joias de pérolas

Quando as limpar, após o seu uso, basta utilizar água e um pano humedecido. No caso de não utilizar com muita frequência as suas jóias de pérolas basta limpa-las uma vez por ano.