diamantes pretos

Diamantes pretos

Se nos submetêssemos à realização de uma prova de nemotecnia e nos dissessem a palavra diamante, uma elevada porcentagem diria que a sua cor é transparente. Não obstante, há que mencionar que existem diversas cores que embelezam as gemas dando-lhe um toque distinto.

É o caso dos diamantes pretos, uma pedra preciosa pouco conhecida, mas que se está a impor na sociedade como complemento perfeito para as noites mais especiais e glamorosas.images (3)

Embora sejam muitas as teorias sobre a formação dos diamantes pretos, é muito mais simples do que alguns crêem. Realmente um diamante preto é um diamante imperfeito na sua formação. O carbono pressurizado sofre uma distorção nas etapas de crescimento das gemas e faz com que a cor do diamante se veja distorcida e modificada, criando, neste caso, um diamante preto. Se é certo que há uma variedade dentro da gama cromática, destacaremos que a mesma proporcionauma personalidade diferente ao diamante.

Portanto, devemos aproveitar as oportunidades que este produz; um diamante preto é uma joia que proporciona sobriedade e é o elemento distintivo quando eleito para ser usado no jantar de natal, em algum acontecimento relevante para a nossa carreira profissional ou, porque não, para surpreender o nosso par no dia do seu aniversário.

O diamante preto está a descobrir um novo mundo dentro das joias, preenchendo um espaço importante nos designs mais inovadores e modernos. Graças à sua exclusividade, desterraremos a ideia de que é um diamante de baixa qualidade ou que a sua imperfeição mancha a elegância da joia. Há que destacar que os diamantes imperfeitos, neste caso os diamantes pretos, são uma maneira de tornar genuíno e exclusivo um momento com uma joia.

Há que referir que dentro da gama dos diamantes mais caros da história, se encontra um rosado e outro muito conhecido no mundo, o “diamante da esperança”, também com cor.

Portanto, na Navas Joalheiros incentivamos todas as pessoas a colocarem nas suas joias uma cor de moda, um diamante preto que o pode combinar com qualquer peça de roupa, desde as que se encontram no fundo do armário até ao vestido mais especial que guarda para uma grande ocasião. Porque nós, Navas Joalheiros, com a condição de grossistas e fabricantes permite-nos colocar em qualquer das nossas joias o seu diamante preto; nuns brincos, numa pulseira, num anel, entre outros.