Os anéis com esmeraldas

Os anéis com esmeraldas são a melhor opção para aquelas mulheres que gostam de sair do convencional e preferem joias diferentes com um toque fresco e juvenil.

As esmeraldas dão luz e cor à joia transformando-a em única, graças à sua chamativa cor a portadora não passará despercebida.

Estas pedras preciosas têm sido, desde sempre, apreciadas pela sua simbologia.Representam o amor, o renascimento e a eterna juventude, tendo sido utilizadas desde há mais de quatro mil anos por diferentes culturas.

As primeiras minas de esmeraldas foram as famosas minas de Cleópatra. A crença dizia que a esmeralda atribuía ao seu portador uma excelente memória, uma boa eloquência e desenvolvia a inteligência.

Na atualidade, a maioria das esmeraldas são extraídas das minas da Colômbia e, apesar deÁfrica contar com minas desta pedra, a esmeralda com o tom verde azulado puro, característico desta pedra preciosa, apenas a encontramos na Colômbia.

É pouco frequente encontrar uma esmeralda em perfeitas condições, pelo que esta pedra pode alcançar um valor de um diamante do mesmo tamanho.

O tom que adquirem as esmeraldas colombianas vem determinado pela sua composição. As esmeraldas de tom verde azulado contem ferro, enquanto as que tem um tom verde brilhante contem vanádio, cromo ou ambos.

As joias com esmeraldas colombianas são muito apreciadas e podemos encontrá-las numa infinidade de joias, sendo os anéis de ouro branco, esmeraldas e diamantes os mais populares.

Lhes damos como exemplo o anel chamado Antioquia, realizado em ouro branco, esmeraldas e diamantes e uma imponente esmeralda central da coleção exclusiva da Navas Joalheiros de joias preciosas que encontrará na sua loja online.anel antioquia