Desenhe a sua aliança de casamento

A vontade de muitos casais é afastar-se daquilo que a maioria das pessoas costumam usar no casamento, afastar-se do clássico, como por exemplo do solitário de diamantes, da aliança de ouro de Primeira Lei, dos brincos de pérolas, etc. O único senão é que embora este desejo seja legítimo, as peças serão sempre as mesmas, precisamente pelo valor que em si encerram. Isto é, uma aliança será sempre uma aliança, numa cerimónia de casamento ninguém iria trocar relógios como símbolo matrimonial. Isto tem uma justificação clara e concisa: a aliança é uma joia fácil para usar no dia-a-dia. Mas, para quem deseja uma aliança com um toque pessoal e diferente, a Navas Joalheiros propõe a solução perfeita: desenhem a vossa joia como mais gostam. Para isso, basta aceder ao nosso serviço exclusivo desenhe a sua joia.

Quem opta por este serviço é responsável pelo design e formato do anel, embora aconselhemos sempre que se sigam determinadas pautas. Posto isto, porque não começar pela pergunta mais essencial? Como se faz uma aliança original e de qualidade?

O mais recomendável é ter como referencia as tradicionais alianças de ouro de Primeira Lei, pois tal como foi dito noutras publicações, este material e a Platina são os mais indicados dada a sua durabilidade. O conselho que se segue é optar por uma estrutura de anel tradicional, como por exemplo Meia Cana, Plana ou Amendoada- todos estes formatos estão disponíveis para consulta no nosso site.

Uma vez escolhida a base da aliança, começa a sua personalização. É nesta fase que se podem incluir os elementos diferenciadores que a tornam a peça original. O mais habitual é introduzir uma ou mais pedras preciosas; quem quiser algo diferente mas não muito ostensivo é recomendável o uso de diamantes, mas por outro lado, quem desejar uma aliança de maior presença pode sempre optar por pedras preciosas de cor.

Quando já se tiver claro qual a pedra perfeita para a peça, as opções multiplicam-se e, dependendo da gema, as variações serão infinitas.

No caso dos diamantes, as opções vão desde o tipo de engaste que define a estética da peça, à lapidação da pedra: por exemplo, fancy cut em corte de coração ou navette são pouco usuais. No que diz respeito às pedras preciosas de cor, o tom de cada gema vai do vermelho dos rubis, ao azul intenso das safiras, ou o verde da esmeralda.

A personalizaçãode cada aliança depende exclusivamente do cliente, pelo que deve haver prudência e ouvir o conselho dos nossos profissionais. Na Navas Joalheiros estamos à disposição no Showroom em Lisboa, mediante marcação prévia junto do nosso departamento comercial.

Em grande parte dos casos, este tipo de design aplica-se sobretudo à aliança da noiva, enquanto os noivos, menos habituados aos anéis, optam mais por modelos simples e mais cómodos para usar diariamente.

Ainda assim, para homens que queiram algo mais original que a tradicional aliança de casamento, aconselhamos incluir opções simples e menos problemáticas, como por exemplo, pequenos diamantes, que tornam possível ter uma peça única sem que seja demasiado incómoda.

 

 

A quantidade de diamantes oupedras de cor, depende, como tudo o resto, do gostopessoal. Este costuma ser umdetalhemais simbólico, sendo que a maioria dos casaisbaseia-se no número de anos de namoro. De facto, a possibilidade de desenhar a suajoia teminúmeras vantagens, tais como esta, pois o valor de cada detalhe é o casal quem decide.

No que dizrespeitoaocusto de desenhar a suajoia, este varia com a quantidade de pedras a incluir, grossura da peça, cor e pureza de cada gema, assim como a talha de cada uma. Embora o valor estejadiretamente relacionado com cada elemento da peça final, dentro dos parâmetrosnormais das alianças de casamento, garantimos que o preçonão será exurbitante. Alémdisso, pode sempre contar com as vantagens de sermosuma loja online. A nossacondição de fabricantes de alta joalharia torna possível este processo de produzirqualquerjoia a partir de um simples esboçoouimagem.

Deixamos-lheumconselho: Se quer algo romântico e que dêum valor mais terno e delicado à aliança, mas que nãoseja demasiado ostensivo, porque não incluir umpequeno diamante emtalha de coração? Embutido numapeçade 4mm com base amendoada é seguramente um resultado encantador, algo pessoal e original mas aomesmo tempo elegante.

Nestapublicação apenas adiantámosalgumas posibilidades que a Navas Joalheiros pode oferecer. Poucassão as marcas que disponibilizam este serviço de desenharjoias à medida, mas fazemo-lo, semprecomo objetivo de satisfazer o máximo de públicos possíveis.