O tipo de colar mais adequado

Em joalharia nupcial há sempre aqueles imprescindíveis como as alianças ou o anel de noivado. Mas também há peças que se tornam imprescindíveis: ou porque nos apaixonamos por elas ou porque, além do seudesign, combinam na perfeição com a estrutura do vestido de noiva, melhor dizendo, com o decote.

Se a data do seu casamento se aproxima e ainda não escolheu as joias que vai usar nesse dia tão especial e importante, preste muita atenção a esta publicação que a Navas Joalheiros dedica a todas as indecisas, as próximas instruções irão seguidas de diferentes modelos da nossa loja online e que vão ser, de certeza, uma ajuda.

Começamos pelo princípio. Sabia que é o decote do vestido de noiva que dita qual o tipo de colar mais adequado? Daí que não só nos possamos fixar na lapidação dos diamantes ou no desenho da joia, é também importante ter claro o que nos favorece, que colar se adapta melhor ao nosso visual e, principalmente, que tipo de pedra preciosa concorda com a linha do vestido. Por exemplo, os decotes de pescoço alto, de caixa, de barco, assimétrico e de ilusão têm uma missão fundamental: ocultar o peito e a clavícula da noiva. Nestes casos, incluir um colar não é a melhor opção.

Se pelo contrário, o vestido tem outro tipo de decote… paz e tranquilidade: seja qual for o estilo que o caracterize, há sempre um colar ou pendente perfeito!

1º As pérolas

Começamos por aquipor uma razão muito simples: as noivas mais clássicas e refinadas adoram-nas e por isso as joias mais solicitadas nas grandes marcas de alta joalharia incluem-nas sempre. Quem nunca viu uma noiva com um colar de pérolas?

Além disso, é uma opção bastante versátil já que as pérolas podem dar lugar a gargantilhas, colares mais curtos, mais compridos…tudo é possível quando falamos em pérolas.

A Navas Joalheiras tem uma vasta seleção de joias de pérolas, entre elas, e como não podia deixar de ser, colares. Com o objetivo de tornar uma noiva elegante e clássica, que respeite as tradições e que mantenha um estilo requintado e simples, o colar PERLAS ABOTONADAS da nossa marca, cumpre a magnifica função de vestir uma noiva destas características.

Cada pérola é de qualidade excecional, cor perfeita e forma semi-redonda. Estas são colocadas a posteriorinum fio de seda que favorece o resultado final da joia.

 

 

Mas não podíamos deixar de incluir design a estas peças, combinando de forma perfeita e equilibrada a beleza das pérolas e o brilho dos melhores diamantes. A joia que se segue é ideal para uma noiva que siga esta linha mais elegante e tradicional que aposta numa peça de alta joalharia, de design inovador e com grande presença. REINA SOFIA, assim se chama a joia que reúne todas estas qualidades.

 

 

 

 2º A gargantilha

Para todas as noivas que não queiram arriscar no seu look nupcial a gargantilha é a melhor das opções, pois os seus desenhos e esboços costumam ser simples e clássicos. As noivas que usam gargantilhas, em muitos casos, têm até uma razão sentimental para o fazerem, isto é, uma gargantilha pertence geralmente às coleções de joias de família, pode ter sido a mesma peça que usou a mãe ou a avó no dia do seu casamento. Esta é portanto uma joia que nunca passa de moda,é sempre tendência.

Geralmente a gargantilha contem diamantes e pode ser mais grossa ou mais fina, dependendo muito do gosto da noiva e do tamanho das pedras que compõem a joia.

Já aqui frisámos o valor sentimental que por vezes tem esta peça, pela antiguidade do seu design epelo seu classicismo. Por isso, se no dia do seu casamento deseja usar a joia que alguém importante para si também usou, mas que por algum motivo se perdeu, a Navas Joalheiros oferece-lhe a oportunidade de ser a cliente a própria designer da sua gargantilha. O nosso serviço desenhe a sua joia permite a produção de uma peça a partir de uma imagem ou esboço.

 

3º Pingente Simples

Como o próprio nome indica, este tipo de joia adapta-se na perfeição a qualquer vestido de noiva, sempre e quando o decote o permita, devido à simplicidade que transmite. Na maioria dos casos, trata-se de uma corrente fina, de prata ou ouro branco -material recomendado pela Navas Joalheiros– com um pingente de estrutura simples e fina.

Um bom exemplo é o modelo que se segue: ESTRELLA POLAR, uma peça de qualidade excecional, feita de diamantes em talha brilhante cuidadosamente selecionados, e num relevo de ouro de Primeira Lei. Como dito anteriormente, recomendamos este material não só pela sua força mas também pela sua beleza.

 

 

 

4º Super Colar

Desprendemo-nos agora dos estilos mais simples. Os maxi colares são a escolha daquelas noivas que querem usar outro tipo de peças como protagonistas de um look nupcial.

O posicionamento ideal deste colar é debaixo da clavícula, por isso, quem quiser usar esta joia, é importante que o decote destaque o peito, como por exemplo o “cai-cai”. Este tipo de colar é indicado para noivas com estilo, personalidade e um pouco mais atrevidas.

A grande presença de JAZMINE é um modelo perfeito para este tipo de noivas. Feito em ouro de 18 quilates, com design juvenil e original embora delicado e elegante. Esta joia aglomera todas as características que uma mulher de atitude procura numa peça para usar no seu casamento.

 

 

 

5º Pingente comprido

Sempre que se queira dar um pouco mais de formalidade no nosso look nupcial, o pingente comprido ajuda-nos nessa missão. No entanto, há que ter em consideração o design ou esboço dessa peça, já que se for demasiado ostensiva irá provocar o efeito contrário.

Por isso, este tipo de colar marcará sem dúvida alguma a adequação ao look da protagonista, sendo a escolha de um pingente de pequenos diamantes numa corrente mais fina a melhor opção para personalidades mais recatadas, enquanto um pingente de pedras preciosas de cor se adequa a quem quiser ter mais presença.