alianças de casamento

Alianças de casamento clássicas

A aliança de casamento é um anel especialmente relevante na vida de um casal, cumprindo um papel muito importante na celebração do casamento. A aliança de casamento é uma joia que representa a união do casal, o compromisso entre duas pessoas que usam duas joias idênticas ou muito similares.

Habitualmente, posto ser uma joia que os noivos usarão todos os dias, as alianças de casamento são fabricadas em ouro ou platina, porque que são materiais de grande qualidade que permitem um uso continuado, sem se danificarem ou perderem a sua beleza. O ouro, do qual são elaboradas as alianças de casamento, pode ser de diferentes cores, segundo a eleição, assim, pode ser branco, amarelo, vermelho, rosa…, etc.

O ouro, de 18 quilates ou de 1 Lei, pode ser apresentado em todas estas modalidades cromáticas, partindo todas de um ponto comum, o ouro puro que o compõe, que são três quartas partes do total, sendo essa última quarta de materiais endurecedores (como a prata, o paládio, o cobre, o níquel, etc.) devido ao ouro puro ser muito maleável.

Neste caso, na Navas Joalheiros falamos de um dos materiais que empregamos na elaboração das nossas peças de joalheria, o ouro amarelo de Primeira Lei, o material por excelência na realização de alianças de casamento.aliança de casamento

Embora na atualidade a tendência seja a elaboração de alianças de casamento em ouro branco ou, inclusive, em platina, as clássicas alianças de casamento em ouro amarelo continuam a reinar no setor joalheiro de casamentos.

As alianças em ouro amarelo são uma joia tradicional, geralmente de design clássico, porém, na Navas Joalheiros também as encontra com design atualizado, atendendo aos gostos de todo o tipo de clientes.

A grande vantagem do ouro amarelo, com respeito ao ouro branco, é que não é necessário aplicar-lhe o ródio e, portanto, a manutenção do mesmo não é tão necessária.

Desta forma, a eleição do anel em formato aliança de casamento em ouro amarelo é muito acertada se procura uma joia tradicional, onde é valorizada, acima de tudo, a tradição e a qualidade.