OS DIAMANTES DE INVESTIMENTO

Os diamantes de investimento são aqueles que, além de sua beleza como jóia, têm um sentido financeiro, garantindo que nosso dinheiro, ao longo do tempo, se revalorizará de uma maneira segura.
Para isso, os diamantes têm de ter um peso mínimo de médio quilate, e é muito recomendável que se encontre certificado por um Instituto Internacional Gemológico reconhecido.
Na firma Navas Joalheiros, os laboratórios gemológicos com os que trabalhamos, desde faz mais de duas décadas no mundo diamantífero, são IGI, HRD, EGL e GIA.
Os diamantes são um investimento perfeito, como sua distribuição está muito regulada e considera-se um valor refugio no que o preço tende a se manter constante, obrigado principalmente à Diamond Trading Company. Ademais, enquanto se revaloriza, podemos desfrutá-lo como jóia, montando num anel, brincos ou pingentes.

¿Sabes que tipos de certificados de diamantes há?

1. HRD
O HRD rege-se pelo Conselho Superior do Diamante de Amberes. É um Instituto independente em Amberes para a indústria do diamante.
Certificação imparcial e confiável do diamante, controlada por autoridades do estado de Bélgica.
O Diamond High Council ou Hoge Raad voor Diamant (Conselho Superior do Diamante) é o representante oficial da indústria e o comércio do diamante em Bélgica.
O certificado de diamante do HRD, que garante a autenticidad de um diamante e, por tanto, descarta a possibilidade de que seja uma imitação ou um diamante sintético.

Assim mesmo, o certificado contém uma descrição completa do diamante com respeito a sua forma, mas, grau de pureza, fluorescencia, grau de cor, medidas, proporções e grau de acabamento. Estas características de qualidade determinam o valor da pedra.

2. IGI
O IGI (International Gemological Institute). IGI, o instituto mais antigo de seu tipo em Amberes, foi fundada em 1975 e junto com seus laboratórios da irmã, é uma das instituições líderes a nível mundial gemológico. IGI é também o único laboratório de certificação internacional de propriedade exclusiva e controlada por um órgão de governo central, o que garante a coerência de IGI informa todo mundo.
O grau ou qualidade de um diamante baseia-se em quatro características comumente conhecidas tais como as 4 C, por seus iniciais em inglês: the Carat o peso, a cor, a pureza e a talha. Estas características são analisadas e os resultados registam-se no Informe do del IGI sobre o diamante.

 

certificado_igi
3. GIA
A GIA (Gemological Institute of América) é o laboratório mais prestigioso do mundo. O Instituto gemológico de América (Gemological Institute of America, ou GIA) é uma instituição sem ânimo de lucro dedicada à investigação e formação no campo da gemología e joyería.
Fundada em 1931, a missão do GIA é proteger aos vendedores e compradores de gemas, estabelecendo e mantendo os standard para avaliá-la qualidade de uma gema. O instituto faz isto mediante a investigação, os serviços de identificação de gemas e e qualificação de diamantes e diversos programas educativos. Mediante sua biblioteca de fama internacional e seus experientes na matéria, o GIA actua como uma fonte de informação sobre gemas e joalheria para o comércio, o público e os meios do mundo.

 

 

 

diamante-ct01-d-vvs2-ex-ex-vg-igi-cert-f6d98049-blister

 

¿Já te decidiste?
Não te preocupes, os profissionais de Navas Joalheiros se põem a tua disposição para te ajudar a escolher um diamante de investimento perfeito, que mais se ajuste a tuas necessidades e desejos e consigas fazer o melhor investimento de todas.
Enquanto, vê a nosso site www.navasjoalheiros.com donde poderas ver a nossa ampla selecção de diamantes de investimento e consigue o teu.