O ouro da aliança de casamento

Tal como temos dito noutras ocasiões, a aliança de casamento é uma das peças fundamentais do compromisso, com um significado semelhante ao do anel de noivado. Ao contrário de todas as outras peças esta é para uso do casal, é algo que brilhará diariamente como sinal de união e compromisso.

Os modelos e tipos de alianças de casamento são muito variados e, tal como em outras joias, a escolha de uma linha ou de outra depende do gosto dos noivos: se são mais tradicionais ou clássicos o mais seguro é que escolham um modelo amendoado ou meia cana; se pelo contrário preferirem algo diferente, incluir um diamante na peça é sempre boa opção.

Independentemente da estrutura ou linha da aliança, o fundamental éo material utilizado no seu fabrico. Por se tratar de uma joia destas características, que será usada diariamente, recomendamos o Ouro de Primeira Lei.

Navas Joalheiros usa este tipo de material no fabrico das suas alianças de casamento, assim como a Platina – um elemento que reúne a mesma qualidade e que se mostra até mais resistente que o Ouro de Primeira Lei.

Os profissionais da nossa marca aconselham sempre optar por qualquer um destes materiais, pois embora o seu custo seja um pouco maior, os noivos comprovam a diferença não só no uso a longo prazo mas também na comparação com outras peças, feitas de outro tipo de elementos – o seu peso e grossura falam por si.

Mas então, o que é o Ouro de Primeira Lei e porque é tão importante usá-lo em joias destas características? De facto, todas as marcas de alta joalharia usam nas suas criações este dito material, cujo quilate não pode ser menor que 18, caso contrário deixa de pertencer à categoria de Primeira Lei, para ser considerado ouro baixo. A qualidade do ouro baixo, como se pode pressupor pelo nome, é mais baixa; não só porque o quilate é menor mas também porque a composição dos elementos que o formam é demasiado maleável tornando impossível a produção de peças de joalharia de qualidade.

Embora a cor do Ouro de Primeira Lei possa ser diferente, dependendo dos componentes que este tenha, as alianças de casamento são habitualmente de ouro amarelo ou branco, deixando o rosa para outras peças de joalharia como brincos, pulseiras, anéis de noivado…

Além da qualidade do Ouro de Primeira Lei, que se tornou mais que evidente, a legislação também protege e favorece o uso deste material em peças de alta joalharia. A lei obriga a contrastar todas as joias feitas em ouro, num laboratório independente ao Ministério da Industria. Daí este contraste só poder ser levado a cabo por fabricantes que possuam uma marca registada, como é o caso da Navas Joalheiros Boda.

Mas o cuidado e exigências no que toca à criação de peças de ouro não acaba aqui. No caso de a dita punção não ser viável ou seprejudicar de alguma maneira o desenho da peça, a lei obriga a substituí-lo de imediato por uma etiqueta timbrada que deve acompanhar a joia. Isto, juntamente com o exaustivo e rigoroso processo de fabrico a que a Navas Joalheiros submete as suas criações, faz com que a sua escolha pelas alianças da nossa marca seja a mais rentável e fidedigna.

Como dito anteriormente, o ouro de qualidade deve ter no mínimo 18 quilates. Este não só assegurará a qualidade da aliança ao longo do tempo, mas também caso a peça tenha algum diamante, o Ouro de Primeira Lei é o material perfeito para sustentar a pedra no braço do anel.

Navas Joalheiros traz-lhe duas propostas diferentes: uma representa o modelo mais tradicional e clássico, enquanto o outro é ideal para noivos que queiram algo diferente, não tão simples nem habitual.

As alianças correspondentes ao modelo de Meia Cana possuem uma linha idêntica, a única característica que as diferencia são os milímetros referentes ao tamanho das peças (que vão de 2,5mm até 5mm) dependendo do tipo de aliança escolhido pelos noivos. O mais habitual é ver as mais finas nas mulheres embora os 2,5mm sejam perfeitos para homens que não estejam habituados a andar de anel e se sintam estranhos ao usá-lo.

O modelo seguinte representa as alianças de casamento que tenham alguma pedra preciosa. Na Navas Joalheiros optámos por este modelo pelo simbolismo do número de diamantes (dois) que representa o casal.

ALICIA é uma aliança de casamento, com forma de meia cana cujo relevo de Ouro de Primeira Lei se encontra engastado com dois diamantes de talha brilhante, dando-lhe um brilho e elegância perfeitos para aqueles casais que queiram brilhar no dia-a-dia com algo diferente do habitual. Seguindo os critérios de qualidade da nossa marca, ALICIA é conseguida através de fundição, com acabamentos perfeitos.

Se a qualidade do Ouro de Primeira Lei, as medidas e cuidados da Navas Joalheiros e o design destes modelos o convenceu, então não pode deixar de visitar o nosso site, onde irá depara-se com a variedade das nossas coleções. Tudo isto, sempre, ao melhor preço do mercado.