Uma noiva de toque clássico e descontraído

Atelier Couture é uma plataforma espanhola que dá a conhecer o potencial dos diferentes designers de luxo de moda nupcial e cerimónias.

Desfilaram na edição deste ano as tendências para 2017 com diferentes estilos, desde os mais clássicos aos mais disruptivos. Desta forma, qualquer noiva que esteja atenta a estas novidades pode encontrar várias propostas que definam o seu estilo ou simplesmente adotar pequenos detalhes.

Se é esse o seu caso e ainda não decidiu qual o look para o grande dia, preste atenção porque hoje falaremos da maquilhagem e do penteado de estilo grego apresentado pela OuiNovias para o designerNuhilObstata. Um apanhado beauty que dá à noiva um toque descontraído sem deixar de lado o estilo clássico.

  • Maquilhagem

O coordenador de maquilhagem da Oui Noivias para a M∙A∙C, Victor Maresco, criou um look baseado em tonalidades ocres que dão à noiva um semblante natural e juvenil. Deste modo, aplica-se uma base que tenha um pouco de cor para unificar o tom de pele e dar à mesma um aspeto substancial e natural. Depois marcam-se as maçãs do rosto com bronzeador, para dar forma à face e um toque de frescura. Os olhos são maquilhados em tons terra com um pequeno toque de óxido, e às pestanas aplica-se castanho-escuro nas pontas, para potenciar o olhar. Uma boa maquilhagem e um penteado recuado podem destacar o ar natural que se deseja para este estilo. Finalmente, a aposta nos lábios é de um tom nude, em harmonia com o resto da maquilhagem, equilibrando o rosto.bride-look

  • Penteado

Jesús de Paula, coordenador de cabeleireiro para a OuiNovias, complementou esta maquilhagem natural com um penteado clássico. Este baseia-se num apanhado baixo com ondas ligeiras e suaves, fazendo lembrar o estilo DolceGabbana. Para conseguir esta espécie de textura de praia e dar volume ao cabelo é preciso começar com uma espuma ligeira, específica para volume, e posteriormente definir as ondas com um frisador. Desta forma conseguem-se ondas diferentes, obtendo um aspeto final uniforme e um ar mais juvenil.

Depois dá-se textura à onda com um pente de dentes largos, de forma a marcar diferentes direções e criar um efeito desigual. Para terminar, prende-se o cabelo num apanhado baixo, de estilo bailarina, conferindo um aspeto super descontraído à noiva. Representa na perfeição o estilo clássico mas com um toque de movimento.PEINADO novia desenfadado

Para complementar este estilo clássico-descontraído, de tons naturais e juvenis, propomos um vestido da coleção nupcial do prestigiado Juan Duyos. Nas suas criações evoca uma noiva diferente com silhuetas fluídas e atuais, combinando com a nostalgia vintage. Um resultado estupendo.

Por outro lado, uma aposta na reconhecida designer de calçado Sara Navarro, que na hora de escolher os sapatos, que completam o outfitda noiva, fará toda a diferença. A criatividade e inovação presentes em cada uma das suas peças resultam em sapatos nupciais de estilo romântico que apaixonam qualquer mulher.ZAPATOS

Para finalizar e dar por concluído o look, não podem faltar as joias. E para este estilo natural, nada mais simples que um conjunto de brincos e colar de pérolas. Por exemplo, os brincos MILAN, feitos com duas pérolas redondas cultivadas e com os melhores diamantes selecionados, engastados em garras. Joias de grande qualidade e brilho excecional que junto ao penteado não passam despercebidas. Prometem dar toda a luminosidade necessária ao rosto da noiva. A combinar, pode usar-se o pendente NIVAL, uma peça de estilo clássico que conta no seu design com uma pérola japonesa e diamantes a rodeá-la. Esta é uma peça elegante e vistosa graças ao brilho e luminosidade das pedras preciosas. Por último, pode também acrescentar-se uma pulseira de diamantes, sendo a nossa proposta ADANA. Um modelo clássico e elegante formado por diamantes em talha brilhante, engastados em garras, proporcionando um manto homogéneo de brilho. Esta é uma peça comumente chamada de pulseira riviere.joyas novia

E com tudo isto estaria completo o look de noiva clássica-descontraída. Só falta pôr as mãos à obra e começar a preparar tudo até ao mínimo detalhe.