personalizar anel de noivado

Jóias para a madrinha

Ainda que o protocolo dicte as normas do vestuário das mães dos noivos, as tendências de festa admitem todo um universo de fantasía.

As mães dos noivos sao as segundas protagonistas, e as pessoas que vivem com mais emoção a cerimónia, depois do casal que diz o ¨sim quero¨. O seu papel está num discreto segundo plano – mais o da mãe da noiva que a do noivo, sobretudo quando está encarregada de exercer o papel de madrinha – e ainda assim, o protocolo conta com normas de etiqueta muito especificas que determinam como vestir-se para acertar.

No caso das madrinhas, a etiqueta está clara. Elas são as únicas que deveriam ir de largo, depois da noiva claro. O seu papel admite um vestido de festa, cuidado com brilhos e pedras, podem resultar traiçoeiros, ainda que num casamento de manhã o protocolo admite que optemos por um vestido curto, evitando o vestido cocktail ou o mini dress. Também está permitido os conjuntos de duas peças, como um conjunto de saia, top e casaco de festa, mantendo a manga com uma largura que passo os cotovelos ou aos pulsos.

A mantilha e a peineta são os dois complementos que têm especial importância entre as madrinhas: este elegante tocado é um acessório cem por cento espanhol, e pelas suas próprias características, o seu uso é muito limitado a certo tipo de eventos; para além adorno para a cabeça das madrinhas, a mantilha não se deja ver muito salvo em outras festas e eventos, como procissões e corridas de touros.

Daí que o seu uso num casamento fez-se popular nos últimos anos, aproveitando o particular desta ocasião especial. O tecido da mantilha pode ser de renda ou tul, com preciosos bodas onduladas e os seus detalhes de flores.  É fundamental contar com o consentimento da noiva, para que a mantilha não tire o protagonismo ao seu véu y levá-la simplesmente se é um casamento de dia e com vestido largo.

Esta norma aplica-se a outros detalhes e acabados do vestido, como por exemplo a gola ou as mangas: antes de decidir-nos por um ou outro modelo, o mais acertado é consultar com a noiva para evitar que ambos sejam parecido ou choquem no altar e nas fotografias. Nuncaa é demasiado estar de acordo com a mãe da noiva, evitando coincidir com a cor do nosso traje, sobretudo se tem-se em conta a quantidade de fotografias que ambas mulheres vão tirar juntas depois de cerimónia.

Para as madrinhas que não queiram sentir que vão disfarçadas levando uma mantilha e sobretudo uma peinera, há outras opções que são também elegantes, como os tocados e os chapéus.

Em quanto a jóias da madrinha, há duas pecas que para nós são duas grandes apostas, e a equipa de Serviço de Assistência da Joalheria Navas Joalheiros, seleccionou para todas as madrinhas que desejam estar elegantes e brilhar como nunca.

Em concreto, são duas, que formam um precioso conjunto de joalheria em diamante, que não deixará a ninguém indiferente.

O primeiro modelo é uma pulseira de diamantes, mas não é qualquer modelo, a pulseira Hillary, é uma exclusiva jóias de Navas Joalheiros, na qual o seu design combina com gemas de duas lapidações diferentes.

A pulseira de diamantes Hillary é um design que combina duas lapidações de diamantes, brilhante e baguete, que dão lugar a uma peca de alta joalheria. É uma pulseira de tipo Tennis, dado que as pedras preciosas vão colocadas uma atrás da outra de maneira consecutiva.

 

A pulseira Modelo Hillary está destinada a completar qualquer look nupcial, dado que a sua presenca e elegância dão um toque de exclusividade ao conjuntos. Para além de uma peça de alta joalheria com tanta importância, converte-se numa jóia familia que passará de mães para filhas estando presente em todos os grandes eventos da familia.

A pulseira Hillary fabricou-se em ouro de 18 quilates e diamantes, que pelo seu engaste tradicional luzem em todo o seu esplendor. As garras que suportam as pedras preciosas permitem que a luz incida na superficie de cada diamantes, fomentando assim o seu brilho e presença.

 

Para completar o conjunto da madrinha, os brincos de pérolas e diamantes Borela, a peça de joalheria por excelência. Um dos brincos de diamantes e pérolas fabricados em ouro de Primeira Lei, com um design elegante onde combinam-se as pérolas e os diamantes lapidados em baguete, dando como resultado uma magnifica jóia, simples e cómodo para usar diariamente.

 

 

Os brincos de Boreal, são uma jóia de diamantes e pérolas com um design simples e elegante que a converte numa acertada aposta.

A simplicidade e a elegância do seu design fazem desta peça de joalheria, uma aposta especial e bela, que se pode usar diariamente.

O design dos brincos Boreal estão formados por uma preciosas pérolas australianas de excelente qualidade, que contrastam com o brilho dos diamantes de lapidação baguete que rematam a jóia, toda ela realizada em ouro de 18 quilates que aumentam a sua cor e pureza.

A união do brilho das pedras preciosas com a magnificência das pérolas australianas dos Mares do Sul dão lugar a uma jóia perfeita.

O que achas da nossas eleição para as madrinhas de casamento?