Como desenhar uma joia familiar

Por muitas vezes as joias têm sido as grandes protagonistas da história de muita gente, fazendo parte de acontecimentos que marcaram, de certa forma, a vida de alguém. Por isso, não é de estranhar que sejam um elemento importante do património familiar, convertendo-se num dos legados mais apreciados e que vão passando de geração em geração. Mas e se a joia se perder? E se simplesmente eu quiser desenhar uma joia familiar para dar início a uma tradição?

A Navas Joalheiros dá-lhe uma resposta simples e cómoda a estas duas perguntas. Com o nosso serviço “Desenhe a sua Joia” pode criar a peça que sempre quis e ser o seu próprio designer. Para isso basta enviar-nos um esboço, desenho ou fotografia daquilo que pretende e nós encarregamo-nos de fazer uma recriação 3D, também chamada de renderização, de modo a conseguir a joia com o design pretendido. O render 3D trata-se de uma reprodução digital feita a computador no qual se pode ver a peça detalhadamente, como se de uma fotografia se tratasse.

No caso de querer recuperar uma joia familiar que se tenha perdido, basta enviar-nos um esboço ou fotografia da mesma e nós reproduzimo-la por muito menos do que pode imaginar. A nossa equipa encarrega-se do renderizado 3D da peça, de modo a que se possam efetuar retificações ou melhoras, e para que o resultado final seja perfeito. Uma vez feito este esboço digital, parte-se para a tela de fundição, através da qual se consegue a armação da joia.

Depois passa-se para o minucioso processo de engaste das pedras preciosas que compõem o modelo e posteriormente os nossos mestres joalheiros dão-lhe um acabamento tradicional, próprio da joalharia clássica, com um efeito antigo muito real.

No caso de querer uma nova joia familiar, o processo é exatamente o mesmo, mas neste caso a nossa participação será maior já que o ajudaremos a desenhar e a retocar o design final.

Em ambos os casos, graças à nossa condição de fabricantes que se alia a toda a tecnologia de que dispomos, bem como toda a experiência com que contamos e à nossa equipa de especialistas, garantimos-lhe que o resultado não será nada menos que espetacular. Uma joia perfeita, de grande qualidade e por um preço surpreendente.

Uma joia familiar é, sem dúvida, algo muito desejado e apreciado por todos os membros de uma família, não só porque tem um significado especial mas também porque é uma tradição que passa entre gerações ao longo do tempo. É muito importante que o design seja original e exclusivo e para isso não há nada melhor que desenhá-lo à medida.

Mas que tipo de joias podem ser essas?

Habitualmente são anéis, brincos, tiaras e pregadeiras. Todos os modelos costumam estar relacionados com joalharia nupcial já que estas tendem a ser as datas nas quais se usam este tipo de acessórios. No entanto, qualquer peça pode ser uma joia familiar, formando parte do património de família e sobretudo de uma lembrança muito especial.

Não se pode esquecer de que a aquisição de uma peça desta qualidade é um investimento. Muitas vezes, estão presentes nestas joias grande parte das economias de uma família, mas não se encare esse facto como um capricho, antes pelo contrário, é uma forma segura de valorizar o seu património. Pelo material com que são feitas, pedras preciosas que as compõem, acabamentos perfeitos e todas as qualidades que em si encerram, passam a formar um ativo patrimonial que, numa situação inesperada, pode ajudar bastante.

E se pensa que desenhar uma joia à medida lhe custaria muito tempo e dinheiro, está completamente enganado. Todas as facilidades que a Navas Joalheiros oferece tornam este processo em algo simples, cómodo e rápido, mas sobretudo, permite-lhe poupar muito mais do que se comprasse uma peça num ponto de venda tradicional.