Alianças de casamento. Em ouro ou platina?

A peça fundamental de um casamento, seja ele civil ou religioso, é a aliança. Esta é a prova material que simboliza o enlace e que sela o acordo entre ambas as partes. Mas na altura de escolher que modelo queremos como aliança, são muitas as dúvidas e questões que nos surgem, tornando mais difícil o processo de decisão.

Nos últimos anos a tendência tem sido escolher alianças tradicionais, de ouro ou platina, lisas e com designs simples. Existe sempre a possibilidade de introduzir algum detalhe ou variante que as torne mais exclusivas, ou até, como oferece a Navas Joalheiros, fazer um modelo à medida.

Evidentemente, a aliança de casamento tem de ser simples e cómoda uma vez que é uma joia de uso diário, isto é, tem de ser algo com os mesmos parâmetros de usabilidade de um anel de compromisso já que muitas vezes se usam ao mesmo tempo, o chamado efeito twins.

Estes anéis são feitos em materiais nobres, como o ouro de 18 quilates ou a platina. Na nossa marca, os mestres joalheiros aplicam os mais exigentes critérios de qualidade na produção de todos os modelos presentes nas coleções. Mas, afinal, qual o material indicado para uma aliança de casamento? O ouro de Primeira Lei ou a platina? Esteticamente, ambas as matérias não se diferenciam uma da outra, sobretudo se se tratar de ouro branco. Com ouro podem obter-se alianças perfeitas por um preço mais acessível, no entanto, o seu valor de mercado já se aproxima bastante da platina. Esta á a opção mais escolhida embora o seu deterioramento seja maior, sofrendo danos de golpes, riscos e do normal uso diário. A platina, apresenta-se com uma maior resistência e peso, e embora a peça tenha o mesmo volume, pesa muito mais. Desta forma pode-se entender que esteticamente o efeito é o mesmo, mas na verdade a platina é mais resistente e, por isso, o seu valor também será superior.

Tendo em conta que a Navas Joalheiros tem entre as suas vantagens pós-venda a oferta da primeira manutenção da peça, deteriorada pelo quotidiano uso da mesma, acreditamos que torna menor a diferença entre estes dois materiais. Como dado informativo, tanto as alianças de platina como as de ouro podem ajustar-se de forma simples e cómoda, sendo também possível a sua inscrição com um pantógrafo clássico ou com a avançada técnica de laser.

Seja qual for a sua decisão, ouro ou platina, saiba que a maior parte dos designs oferecidos na nossa loja online, podem ser feitos com ambas as matérias.