As joias do Festival de Cannes

O Festival de Cannes é um dos mais esperados por todos, não só pela entrega de prémios referentes ao cinema mas também pelos outfits das celebridades do momento.

Mas a verdade é que nem só os vestidos são os únicos protagonistas da passadeira vermelha. Nos últimos anos as joias têm ganho cada vez mais destaque: anéis, pulseiras, brincos…todos têm um papel importante. A Navas Joalheiros traz-lhe as joias mais bonitas e valiosas que usaram algumas das celebridades mais conhecidas da atualidade.

Marion Cortillard

Ninguém pode conceber o Festival de Cannes sem a beleza e estilo desta atriz e cantora francesa. Marion voltou a deixar-nos de boca aberta, como de costume.

A atriz desenhou uma coleção própria para a marca suíça Chopard e aproveitou esta oportunidade para mostrar um pouco da sua “Green Carpet Collection”. Uma joia requintada de tons verdes que conseguiu evidenciar, mais ainda, a belíssima cor dos seus olhos.

Usou duas peças diferentes mas que se uniam a perfeição. Um lindíssimo anel ornamentado com um ópalo negro australiano de 8,6mm, que se ligava a uma fina e elegante corrente de ópalos, terminando numa pulseira quadrupla de tons esverdeados. Todas as atenções se concentraram nesta joia, cujo valor chega a ser dez vezes maior que a própria Palma de Ouro.

Blake Lively

Serena del Upper East Side é a personificação da elegância e da beleza. Esta atriz usou brincos de ouro rosa e diamantes, com dois rubis em forma de lágriama de 25mm. Estes destacavam-se ainda mais pelo ponytail que Serena usava, dando um brilho muito especial ao rosto.

Os brincos de Lorraine Schwartz são peças de grande presença que Blake usou, como de costume, sem excesso de combinações, conseguindo assim um look elegante e atrevido mas mantendo a simplicidade de sempre.

O valor das peças não é conhecido mas as joias desta designer americana costumam estar avaliadas em milhões de dólares. Não acreditamos que, neste caso, valham menos…

Jessica Biel

A atriz e júri da 68ª edição do Festival de Cannes não quis passar despercebida, e conseguiu mesmo destacar-se. Sienna combinou o seu vestido de tons escuros, desenhado por Sonia Rykiel, com uma impressionante gargantilha Bulgary que lhe deu todo brilho e elegância necessários para a ocasião.

Esta magnifica peça Bulgary é composta por 15 diamantes lapidados em forma de pera e por outros 6 em talha brilhante. Um acessório digno da realeza. Além disso, o resto dos complementos foi muito bem escolhido- brincos minimalistas que cediam todo o protagonismo à gargantilha.

Cara Delevigne

A polémica modelo britânica usou uns impressionantes brincos geométricos de diamantes pretos e brancos. Peças da marca De Grisogono.

O contraste destas pedras preciosas dá à joia um ar moderno e atual, fazendo com que a atriz deslumbrasse ainda mais. Por outro lado, o penteado semi-apanhado deixava à vista um dos brincos, jogando muito bem com as lantejoulas do vestido.

Emma Watson

Na 67ª edição de Cannes, a já crescida Hermione Granger, decidiu pisar a passadeira vermelha com um conjunto de joias da marca Repossi. Peças joviais e provocadoras, earcuffs de diamantes.

Este modelo da coleção Berbere está avaliado em 9.400€, quase metade do valor da Palma de Ouro.

Claudia Shiffer

A conhecida top model usou um dos acessórios mais emblemáticos de sempre. Um soberbo colar de ouro branco de 18 quilates, 2 diamantes de 6,8 quilates e 693 pequenos diamantes que no total somavam 89 quilates. Esta é uma joia Channel, da coleção Camelia, desenhada por Gabrielle Channel no ano de 1932.

Um colar avaliado em um milhão de euros e equivalente a 50 Palmas de Ouro de Chopard. Algo que proporcionou à nossa querida Claudia imensa elegância e um brilho deslumbrante, e que nem sequer precisou de um grande outfit para ser a protagonista da noite.

Gwen Stefani & o Anel Flamingo de Boucheron

A ex-vocalista de “No Doubt” conseguiu tirar-nos a respiração com o seu incrível look no Festival de Cannes de 2011. Usava um magnífico anel da Boucheron, em forma de flamingo. Uma peça maravilhosa, feita de ouro rosa e ornamentado de safiras e diamantes brancos e pretos.

Costumava dizer-se no Antigo Egipto que o flamingo era a reencarnação da fénix. Quiçá não fosse mesmo esta a intenção de Gwen ao usar este anel- viver para sempre. Seja como for, é uma joia avaliada em 54.000€ que lhe deu muita elegância e distinção.

Esperamos que não tenha ficado dececionado com a beleza de todas estas peças, porque a nós, Cannes nunca desilude.