ANEIS EM PLATINO

O anel de noivado simboliza a confirmação do sentimento de um casal, e por sua importância já sabemos que deve-se tratar de uma joia realizada com os materiais mais valiosos como o ouro de Primeira Lei e o platino, as gemas preciosas como o diamante, o rubí, safiras e esmeralda.
Mas sabemos quando devemos escolher o platino como material de fabricação de nosso anel de noivado?

Primeiro de tudo, devemos saber quais são as diferenças principais entre o ouro de Primeira Lei e a platina como materiais preciosos de fabricação de joias.

A platina é bem mais pesado que o ouro de 18 quilates, isto é, tem um peso específico que a mesmo volume supõe maior densidade.

Por outro lado, a platina é mais dura que o ouro, isto é, sua resistência própria de uso é muito maior que a do ouro.
A platina é um material mais valioso que o ouro de Primeira Lei, já que seu preço por grama é maior e por tanto mais cara.

Por último, a platina funde-se de uma maneira específica diferente da maneira do ouro, obtendo seu brilho exclusivamente por um laborioso polimento, enquanto o ouro requer junto ao polimento  um rodinado ou imersão num banho de rodio.
Estas duas características fazem da platina um material de fabricação único e exclusivo, que contribui para toda a beleza e brilho do anel de compromisso.

Por tanto,  Navas Joalheiros recomendamos que a platina sirva para fabricar o anel de noivado, o que convertê-á em uma joia ideal para toda a vida.

Especialmente, recomendamos-te escolher a platina como material para teu anel de noivado quando trate-se de um modelo ou design pouco volumoso ou de pouco peso.
Isto é assim, pois trata-se de uma joia muito volumosa e implicará no ouro de Primeira Lei um alto peso, o que significará praticamente tripicar-lo no caso do platina, se convertendoem uma peça impossível de levar.
Quando trate-se de um solitário, com um diamante de tamanho considerável como de 0,80 ou 1 quilate é mais que recomendável a utilização da platina, já que é um material mais duradouro e resistente.

Quando o anel de noivado tem em seu design grandes perfis planos, superfícies mais fáceis de se riscar e deteriorar com o uso habitual da joia.
Já que a platina demora mais tempo em riscar-se e danificar-se, sobretudo quando se produzem minúsculos arrnhões que vão tirando o lustre da joia.

Em conclusão, nossa recomendação é usar a platina para criar um anel de compromisso, se este tem pouco peso e volume, se o design tem grandes perfis suscetíveis a arranhar-se com facilidade e por último se monta um diamante de maior tamanho, e por tanto com um mais alto valor.

Dois modelos de solitários que seriam perfeitos para realizar em platina:

1. O solitário de diamantes PLACER com uma quilatagem a partir 0,50 como pedra central, já que é um tamanho de diamante importante e que resultará perfeito combinar com um material tão duro como a platina.
É um design tradicional de solitário em quatro garras formado por um diamante central de talha brilhante.

2. Solitário de diamantes Réplica, com uma quilatagem a partir de 0,70 qt., já que é uma montagem simples e fina que suporta de forma segura um diamante de importância. Este modelo está desenhado inspirando-se nas grandes firmas de joalheria, o que lhe converte numa peça que representa a elegância e sofisticação joalheira.

https://navasjoalheiros.com/media/catalog/product/cache/2/thumbnail/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/_/r_plica-solitario-diamantes-principal.jpg

¿Que te parecem os modelos que te propomos?