dia dos namorados

Uma jóia eterna

Essa jóia eterna e com mais simbología que os anéis de noivado, uma jóia dos sonhos de toda a mulher que representa uma promessa de amor e união eternas.
Os anéis de noivado mais adorados são sobre tudo os anéis com diamantes, mas sabía que no início este anel não levava nenhuma pedra preciosa?

Por isso, em Navas Joalheiros contamos-lhe a história de como passaram a levar diamantes estas jóias tão especiais.

Os diamantes são os melhores amigos das mulheres” dizia Marylin Monroe numa canção com o este mesmo título. Embora esta frase e muitas outras criaram má fama fazendo-os ver como pedras preciosas sem valor, a realidade é que são muito mais românticas do que parecem.Baubles25

Sabes de onde procede a palavra diamante?

A origem da palavra “diamante” deriva da palavra “adamas” (que significa invencível, duro como o aço), que por sua vez vem do grego adamástros, um material ficticio mencionado na mitología grega ( Cronos, por exemplo utilizou este material para cortar os órgãos genitais ao Urano) como um material duro inflexível, e indestrutível.
Então se o vemos deste ângulo, os diamantes num anel de noivado simbolizam a força e a união inquebrável entre duas pessoas. É um facto que nenhum diamante é igual ao outro, como em cada historia de amor.
A ideia de colocar esta bela pedra preciosa no anel, vem de uma bonita historia. Quer conhece-la? Continue lendo…

Embora a ciência exata não saber quando nem quem começou formalmente esta tradição, alguns historiadores atribuem à época do antigo Egipto em que os cônjuges trocavam anéis colocados no dedo anelar, ao qual pensavam que estava a “veia do amor” (vena amoris), a mesma que estava ligada ao coração.

Mais tarde, en 1477, Maximiliano da Áustria teve esta ideia e deu um à sua noiva Maria de Borgoña, a partir daí voltou a florescer esta tradição, principalmente entre a classe nobre da época.

No entanto, o anel típico que era dado na época era opaco, sem luz, inestético e sem beleza reflectida, era apenas o símbolo da união entre duas pessoas que compartilhavam suas vidas.
E assim teria ficado, com um anel cheio de significado, mas sem beleza ou elegância. Em 1886, alguém teve a ideia de reinventar o símbolo da união e esta ocorrência foi tão bem sucedida que se manteve tradição até hoje.

O nome da pessoa a quem têm de agradecer é ao casal (homens) de terem feito os anéis de casamento muito mais caros é Charles Lewis Tiffany, um dos fundadores da marca de jóias mais famosa do mundo.26175-Big-Diamond-Ring

Este joalheiro americano revolucionou esta peça ao incluir um diamante em cima da fita dourada mediante seis pontos, o que permitiu uma maior quantidade de luz deixando-a a brilhar como nunca.

Hoje, a tradição do anel de noivado continua em vigor praticamente em todo mundo.
Respeitando onde se deve colocar, alguns países colocam-no na mão esquerda, outros na mão direita, mas em todos os sítios simbolizam o mesmo.
Um anel com estrutura de ouro e diamantes podemos dizer que é caro, mas a boa notícia é que existem mais opções com estruturas de titânio e outras pedras preciosas, sendo elas bonitas, são muito mais acessíveis.

Depois de tudo, já sabe que quer um anel de noivado de diamantes para a sua noiva, realizando assim o seu sonho, mas sabe qual?

Não se preocupe, em Navas Joalheiros estamos aqui para o ajudar e aconselhar em todo o processo de escolha e compra do anel de noivado perfeito.

Se necessitar de informações, deve saber que pode visitar o showroom de jóias que a empresa tem em Madrid, para isso, tem de fazer a sua marcação por:

– telefone: 913 091 649

– enviandoum email para: consultas@navasjoyeros.com

– ou através do chat online da empresa.

Faça a sua marcação prévia e ajudaremos a encontrar o anel de noivado perfeito.