anel de noivado para a noiva

Um anel de noivado em série

Como vimos no artigo anterior, o fabrico de um anel de noivado é uma tarefa difícil, reservada a espertos profissionais de joalheria, como os mestres joalheiros da marca Navas Joalheiros. Mas, além de tudo isso, um outro aspeto a ter em conta quando vamos comprar o anel de noivado é que existem dois tipos de produção. Uma, quando se trata de um anel único ou feito manualmente, outra, pelo contrário, quando se trata de um design que vai ser realizado em série, ou seja, um modelo que se fabricará em grande número.

Hoje vamos falar da elaboração de um anel de noivado em série ou processo de microfusão. Em primeiro de tudo, temos de esclarecer que uma joia não sendo única não significa que tenha menos valor ou qualidade, pelo contrário, está provado que é uma joia com um extraordinário e belo design que agrada à maioria do público, e o seu processo de fabrico, como veremos, é muito similar ao de um anel de noivado manual.

O processo de elaboração inicia com a realização do esboço do modelo em papel, por parte da equipa de designers da marca Navas Joalheiros.

Uma vez o esboço concluído, este é transferido para o computador, com o assessoramento dos mestres joalheiros para que elaborem o render ou reprodução do esboço em 3D.fabricação anel

Uma vez realizado o render, é enviado para uma sofisticada e custosa máquina que transfere este render a um objeto real em cera. Com esta cera do anel, se fundirá em prata ou ouro para obter o modelo em metal. Atualmente se funde, inclusivamente, em bronze.

A fundição realiza-se envolvendo as diferentes ceras num revestimento de gesso, deixando-as encerradas no seu interior. Estas ceras derretem, mediante um forno de metal, até atingirem o seu estado líquido. Uma vez neste estado, é injetado, no cilindro de revestimento, o metal precioso incandescente ocupando o lugar da cera.

Uma vez concluída a fundição, procede-se ao arrefecimento rápido obtendo o modelo em metal que servirá de base para o molde ou caucho de produção.

Com este caucho podemos realizar tantas ceras quantos aneis de noivado necessários, repetindo o processo de fundição, mas já com ouro para obter as peças definitivas.

Depois de fundidos, são debastados e polidos para, assim, serem cravados os diamantes e gemas preciosas, pré-selecionadas pelos gemólogos da marca de forma minuciosa.

Terminada a cravação, por parte dos cravadores da marca, é feito o repasso e polimento final. No caso dos aneis de pedido em ouro branco, a joia, uma vez desengordurada e limpa, é mergulhada num banho de ródio, produto químico para branquear a cor acerada do ouro branco de 18 quilates em bruto.anel de noivado

Como podemos verificar, a produção em série de um anel de noivado é um processo complicado, árduo e que envolve um grande número de profissionais, o que justifica em grande medida o valor final da joia.

Na Navas Joalheiros submetemos as nossas joias a um exaustivo controlo do processo de produção, o que nos permite oferecer uma garantia vitalícia sobre possíveis defeitos de fabrico, não detetados no processo de controlo.

Comprar na Navas Joalheiros dá-nos garantia de tranquilidade, posto que todos os clientes da joalheria online da marca obterão o seu anel de diamantes realizado com os mais estritos critérios de qualidade e com garantia do melhor preço de mercado.