dia dos namorados

São Valentim de ouro e diamantes

Você sabe como começou a celebração mais romântica do ano?

Agora bem,  começou  há uns séculos atrás, quando governava Gelasio I, que precisava antepor outra festa a celebração das Lupercales (uma festa pagã), por o que escolheu o dia do Santo que era justo um dia antes e que tinha vivido dois séculos antes, este santo  chamava-se São Valentim.

A historia conta que Valentim tinha um bondoso medico romano que decidiu ser cristão e ordenar-se como padre, e como tal oficiou casamentos entre jovens namorados.
Até aqui nada muito extraordinário, até que indagando de forma más minuciosa, encontramos que em aquela época (ano 270 d.C.) os soldados não podiam casar-se por decreto real, já que pensavam que sem família seriam muito mais produtivos.

Muitos de estes soldados, quiseram unir-se em matrimonio com as suas amadas, e foi precisamente o sacerdote Valentim quem oficiava esses matrimônios.
O imperador romano da época, Claudio II, soube do que estava realizando Valentim, e ordenou encarcerar-lho e posteriormente executar-lho, convertendo-se o religioso em um mártir e referente de todos os namorados.

Outra bonita anedota que rodeia a este santo, é que durante seu encarceramento, o encarregado de fazer-lho, o oficial Asterius, procurando ridiculizar e por a prova a Valentim levou-se uma incrível e preciosa surpresa.
Desafiou-lhe a que devolvesse a vista a uma filha sua, Julia. O santo aceitou e em nome do Senhor devolveu-lhe a vista.

Este facto não deixou indiferente a família nem muito menos, e trás a morte de Valentim o 14 de fevereiro do ano 270,a jovem Julia que em agradecimento, plantou uma amendoeira de flores rosadas junto a sua tumba. De aqui que a amendoeira seja o símbolo de amor e amizade eternos.

Agora que sabe como começou esta bonita celebração, não lhe parece que merece um presente muito especial essa pessoa que lhe apaixonou loucamente para festejar o dia como se merece?

Em Navas Joalheiros acreditamos que sim, e é por isso que na joalheria online da firma encontrara uma nova secção  do mais romântico.
Criamos em exclusiva uma coleção chamada São Valentim, na que encontrara a melhor prenda para este dia, uma preciosa jóia de diamantes, da melhor qualidade e ao melhor preço do mercado.

Entre a selecção que a equipa de Navas criou em especial para este dia, encontrará três peças esquisita que poderão formar um bonito conjunto de joalheria ou peças individuais com as que cumprir um dos seus desejos: ter um diamante.

A primeira peça é a aliança de diamantes São Valentim 2015, é uma preciosa aliança de diamantes, de design simples, elegante e perfeito para luzir a diário.
Realizada em ouro branco de Primeira Lei e sete diamantes em lapidação brilhante de excepcional qualidade, que concedem um brilho e uma importância preciosa a uma jóia perfeita para qualquer ocasião.Navas-Joyeros_Alianza_mod4870

A seguinte peça é um solitário de diamantes, o Modelo São Valentim 2015, um belo e simples design de solitário de diamante, que se converterá em jóia fundamental para celebrar de forma perfeita um dia tão importante para os namorados como é São Valentim.
O solitário São Valentim 2015 é um solitário de diamantes, realizado em ouro branco de 18 quilates e protagonizado por um diamante lapidação brilhante de excelente qualidade.Navas-Joyeros_Solitario_Mod4-S
Adaptável a qualquer estilo, é ideal para luzir todos os dias de nossa vida, já que pese a sua simplicidade, é um anel de bonita presença. Com um excelente diamante, que foi seleccionado entre os melhores, encravado de forma tradicional com quatro delicadas garras, que permitem a entrada de luz e por tanto obtém o máximo brilho da pedra preciosa.

E por ultimo, a ultima das peças de esta exclusiva coleção são os brincos de diamantes São Valentim, uns simples e cômodos brincos de diamantes, ideais para levar no dia a dia.
Os brincos São Valentim são uns brincos curtos, realizados em ouro branco de Primeira Lei e diamantes, lapidação brilhante de excelente qualidade, com cravação inglesa com uns subtis e elegantes biseis, que lhe dão um toque original e muito actual.
Os brincos de diamantes escolhidos para este romântico dia são umas dormilonas de diamantes, muito cômodas pelo seu fechamento com pressão, que situa de forma segura o motivo do brinco no lugar preciso com respeito ao rosto.Navas-Joyeros_Pendientes-cortos_ASTRAL

Que lhe parece a colecção São Valentim de Navas Joalheiros?

Não deixe passar esta oportunidade única e compre o seu presente de São Valentim, uma jóia de diamantes da melhor qualidade e ao preço mais baixo.