RENDER DE UMA JOIA

Que é o render de uma jóia?
Quando pensamos na fabricação de uma joia, pensamos sem dúvida na imagem de um mestre joalheiro num ateliê artesão elaborando de forma manual a peça.
No entanto, apesar da elaboração de jóias na atualidade seguir tendo uma parte artesanal, quase todo o processo tem evoluído para obter uma maior perfeição e capacidade de produção nas fabricações das colecções de joalheria.

O processo de fabricação de joalheria inicia-se com a capacidade criativa dos desenhistas de jóias, que esboçam seus designs de forma tradicional em esquemas de papel.
No entanto, a partir de aqui, o processo de elaboração de peças de joalheria passa a automatizar-se, já que antigamente do esboço de um mestre joalheiro de forma manual tinha que criar um modelo em três dimensões em prata ou cera, então fazer um de borracha e seguidamente criar a cera de fundição, realizando numerosas modificações.

Isto não só dilatava muito a posibildade de fundir a joia e esta ao se fazer manual, não chegava a ser perfeita em suas formas, simetrias, medidas, por isso hoje os grandes fabricantes, entre eles a firma Navas Joalheiros apostam pela técnica em 3D do design.
Mas que é um render?

ANELLO IBAGUE SM - FOTO 2

O render não é outra coisa, que converter o design em papel da jóia numa reprodução em três dimensões, onde tanto o experiente informático e o mestre joalheiro reúnem seus conhecimentos, para criar um modelo proporcionado, simétrico e perfeito.

O render graças aos sofisticados programas de computação mostra-se como se tratasse de uma imagem real da joia, o que ajuda tamben para que o cliente a possa visualizar antes da adquirir

Mas ademas esta técnica tem uma vantagem adicional, já que directamente do render pode-se obter a cera de  fundição, com a que de forma direta obter já a joia definitiva em ouro ou platina, conseguindo assim atribuir-lhe a  perfeição de acabamentos e proporções próprias de uma imagem informatizada.

GUACIMARA FOTO 2A firma Navas Joalheiros é capaz de realizá-lo, já que possui a custosa máquina que a partir do render esculpe um clone em cera preparado para fundir.
Esta técnica é um avanço indispensável na elaboração de joalheria, sobretudo de peças especificas ou afastadas da produção mas masificada. Esta supõe uma economia de tempo, igualando a quase a um design standard, uma perfeição inicial da joia, dando uma simetria e equilíbrio e abrindo um amplo leque de possibilidades à hora de solicitar uma joia criada pelo próprio cliente segundo seus gostos e necessidades.

O render é por tanto um símbolo claro de fabricação, e esta condição de fabricante de Navas Joalheiros outorga-lhe uma série de vantagens como garantir a validade da joia ou vendê-la ao melhor preço de mercado ao excluir os inecessários intermediários que só encarecem a jóia, quando esta pode chegar a nossas mãos de forma direta

Solicitenos seu render sem compromisso se deseja uma joia original ou se deseja criar sua própria joia aproveitando as virtudes próprias dos diferentes designs que mais goste.