anéis de noivado

Pulseiras com diamantes

Todos sabemos o que são as pulseiras, uma das jóias que utilizam as raparigas desde que são bebés, que dão o toque ideal e completam qualquer tipo de look de forma elegante e bela.
Mas… sabes de onde é quem vêm as pulseiras e qual é a sua história?
A modo de curiosidade vamos contar-te a origem desta jóia tão popular.
Com o tempo, a pulseira começou a evoluir e começaram a fabricar-se de várias formas e materiais. Os materiais utilizados na fabricação das pulseiras são parecidos aos utilizados na fabricação dos anéis.
As pulseiras encontradas no antigo Egipto em múmias, em sepulturas de determinados períodos pre-históricos e observados em muitos dos personagens do antigo império Sirio. As primeiras peças encontradas de pulseiras ou braceletes foram as utilizadas no período da Idade de Bronze. Normalmente estas peças tinham uma forma espiral ou cirucular. As pulseiras dos egipcios tinham forma cilíndrica e muitas das vezes, estavam divídidas em duas partes. Os fenícios realizavam em forma de anéis abertos em duas partes e terminações eram em forma de cabeças de animais.
Os romanos e os gregos estabam representados por figuras de serpentes decoradas com pedras preciosas e entre os bizantinos, a pulseira ou bracelete eram utilizadas simplesmente por pessoas da classe alta. Na antiguidade, os celtas foram os desenhadores de um tipo muito particular de pulseiras de grande valor, pela beleza do desenho que esta civilização conseguiu. Quando as pulseiras encontram-se unidas entre sí, são chamadas de escravas. Se são sólidas e cilíndricas recebem o nome de bracelete. Dentro da grande variedade de modelos e desenhos de pulseiras, as quais podem estar constituidas por vários materiais, as pulseiras podem classificar-se como rígidas, semi-rígidas e ainda podem ser construídas de forma automática ou por meio de máquinas de forma artesanal, ou seja, pela mão do homem.
Em Navas Joalheiros, como especialistas na fabricação artesanal de pulseiras de diamantes, fabricação de materiais de primeira qualidade e nos quais aplicam-se as últimas tecnologias de realização de alta joalheria.
Na joalheria online da marca encontrarás quatro categórias de pulseiras com uma amplia variedade de modelos, para que encontres o que procuras. A primeira categoría é a das pulseiras Riviere, também conhecida por pulseiras tenis, e caracterizam-se por possuir diamantes com forma linear ao largo da sua estructura. Normalmente os diamantes da pulseira Riviere são do mesmo tamanho, pureza e qualidade, que que reflitam o mesmo brilho e a peça seja homogénea.
Uma jóia clássica que não passa de moda e que se vai converter na peça estrela da tua caixa de jóias.
O perfeito exemplo é a pulseira de ouro e diamantes Adana.


As seguintes são as pulseiras de diamantes, peças de joalheria atemporais que continuam a ser tendencia de geração em geração. As pulseiras de brilhantes são jóias ideias para utilizar em qualquer ocasião, já que ofrecem um brilho a uma das partes mais expressivas do corpo. Podem utilizar-se de forma individual ou com um set que combine com os brincos ou um colar de diamantes.
Como a pulseira de diamantes EDEN.


As pulseiras de pedras preciosas são um acessório muito versátil e elegante. Pode ser um complemento ideal para usar diariamente porque dá um ar juvenil e fresco, ou também podemos levar a melhor pulseira com diamantes e pedras preciosas que deslumbre num evento importante de especial relevancia. Uma perfeita combinação de diamantes de rubí, esmeralda ou zafiro, ideal para aquelas mulheres amantes das pedras preciosas.
Gostamos da pulseira de diamantes e esmeraldas Debby.


Por último, as pulseiras de design, modelos exclusivos que combinam diamantes e metais preciosos para criar peças de joalheria únicas para que possa utilizar como complemento com qualquer tipo de look.
Como a pulseira Primavera.


E tu, gostas de pulseiras de diamantes?