O render

A beleza das jóias de diamantes é uma realidade evidente e que são, como dizia Marilyn Monroe, os melhores amigos das mulheres, é indiscutivél.

Mas alguma vez perguntaste como se cria um anel com diamantes?

Não podemos imaginar, e acertariamos se disessemos que nasce da mente criativa do desenhador e de um esboço realizado em papel.

Mas apartir desde ponto, na Navas Joalheiros tudo muda, uma vez que substitui á antiga criação manual do primeiro molde de protótipo, pela última geração de inovações  tecnológicas aplicadas á fabricação de joalheria, a denominada renderização.

Mas o que é a renderização?

Antigamente, quando se criava uma jóia, todo o processo era manual e por isso imperfeito e longo, o que provocava que a fabrico de uma nova jóia fosse um trabalho muito caro.

Ainda assim, com a recente chegada da renderização, o proceso de fabrico de uma peça de alta joalheria passou a ser uma tarefa mais ágil, realizada com exactitude e perfeição milimétrica, dando á jóia um acabado impossivél com o trabalho manual mas sendo muito mais acessivél que antes.

A renderização consiste em realizar um render ou reprodução em três dimensões do esboço original realizado pelo criativo, por parte de um desenhador informático e um maestro joalheiro.

Com este render podemos visualizar a jóia em toda a sua beleza sem que se começe a fabricar, o que permite que o cliente realiza as modificações para que a jóia seja completamanente a seu gosto.

Uma vez dado o ok a este render, a marca Navas Joalheiros possuí na sua fabrica en Valenza Itália, a maquinaria necessária para transformar o render numa amostra real  denominada cera de fundição, que serve para directamente criar a jóia em ouro, prata, platina ou qualquer outro metal precioso.

Desta forma, obtemos uma jóia perfeita em execução, baseada nas medida ideais do render informático, e que na mesma medida, conta com os critérios do maestro joalheiro.

Mas para além da criação através de render, não evita a intervenção dos artesãos joalheiros, já que uma vez fundido requere actuações manuais, como verificar como está pulido ou engastado pelo qual o factor artesanal não se perde, mas sim perfecciona-se o acabado final da jóia.

Na nossa página web, mostramos-te os render dos nossos designs para que possas ver a evolução desde a origem até ao acabamento da jóia, permitindo qualquer modificação que converta o modelo na nossa jóia ideal.

Desta forma a marca Navas Joalheiros, pode ofrecer através das suas webs, a possibilidade de criar a tua própria jóia.

A renderização é sem dúvida o futuro do fabrico de joalheria, por isso a Navas Joalheiros fez uma clara aposta, investindo nas últimas maquinárias e tecnológias, para obter jóias mais belas, perfeitas e sobretudo mais baratas, em prazos de tempo mais reduzidos. A renderização 3d é a criação da primeira cera de fundição, obtendo a réplica dessa jóia de familia perdida, vista numa vitrine, numa publicação ou simplesmente fruto da nossa criatividade.