fechos brincos

O fecho dos brincos

Como eleger o fecho dos meus brincos?

Os brincos de diamantes são um complemento ideal para qualquer mulher, são uma joia perfeitamente combinável com uma infinidade de looks, pelo que são uma peça de joalheria pensada para usar a diário.

Normalmente, temos muito claro o design de brincos que mais gostamos, ou quais ficam melhor com o nosso rosto, os materiais que gostaríamos que os compusessem, etc., o problema surge na hora de eleger o tipo de fecho mais confortável.

O fecho dos brincos de diamantes têm de cumprir uma serie de requisitos, procurando melhorar, manter ou, pelo menos, não estragar a estética do nosso brinco.

Na marca Navas Joalheiros queremos ajuda-lo e, para isso, vamos enumerar esses requisitos de forma simples, para que, desta forma, adquirir uns brincos de diamantes se converta numa experiência plenamente satisfatória e emocionante.

Em primeiro lugar, os fechos têm de ser discretos, ou seja, os fechos têm de servir para situar e segurar o brinco de forma perfeita, com respeito ao rosto, não sobressaírem, ou terem um tamanho maior que o necessário para a sua função. Se isto ocorre, então devemos pensar em mudar para outro tipo de fecho mais adequado ao modelo de brincos selecionado.

Outro ponto a ter em conta, é que os fechos têm de se adequar ao design dos brincos selecionados, isto é, cada modelo de brinco pede, de forma natural, o seu sistema de fecho perfeito, por exemplo, nas dormilonas onde o detalhe não é muito grande e é único, o sistema de fecho ideal é o de pressão.brincos asinua

Além disso, os fechos têm de ser adequados, se possível, ao estado e morfologia da nossa orelha. O ideal aqui, é que coincida o sistema de fecho apropriado, segundo o modelo, com as nossas necessidades como pessoa.

Por último, os fechos têm de ajudar a situar o brinco no sítio exato, para que fique perfeito com respeito ao nosso rosto.

Uma vez que se cumpram estes critérios de fecho, lhes vamos dar uns conselhos simples para finalizarmos a eleição dos nossos brincos, segundo a situação ou morfologia do nosso rosto e lóbulo.

Há que recordar, que com um lóbulo pequeno temos mais firmeza, ao estar menos desprendido do rosto, podemos usar tanto brincos de diamantes compridos como semi comprido, com um detalhe de suporte se for relativamente discreto, uma vez que não deve sobressair do lóbulo. Os brincos curtos ou dormilonas, pela mesma razão, deverão ser muito simples e, proporcionalmente, discretos no tamanho.brincos compridos

Se temos um lóbulo mais grosso e separado, as dormilonas serão os nossos brincos ideais, se, além disso, o detalhe destas é mais considerável, melhor, já que cobrirá o nosso lóbulo, sempre sem sobressair, dando-lhe personalidade e não ficando ridículo, como ocorreria com um brinco reduzido no seu detalhe de suporte.

Por último, com os brincos compridos, há que recordar que podem ter muito peso, sobretudo, se têm muito volume, e corremos o risco de rasgarem a orelha, se abusarmos do seu uso e o nosso lóbulo estiver separado do rosto. O recomendável, neste caso, é partir de um brinco tipo dormilona e, para as ocasiões pontuais, incorporarmos um ”postiço”, ou seja, um detalhe com diamantes que transforma o brinco curto em brinco comprido, usando, nestes casos, tanto o fecho de pressão como o de ómega, que ajuda a repartir, de forma mais ampla, o peso do brinco.

Esperamos, desde a marca Navas Joalheiros, que estes conselhos práticos possam lançar um pouco de luz sobre as dúvidas lógicas, que surgem, na hora de adquirir uns brincos de diamantes.

Na nossa loja online encontrará, ao melhor preço, uma ampla coleção de brincos de diamantes, com um variado design, pensado para todo o tipo de clientes, e, além disso, contará com o assessoramento, gratuito, de toda uma equipa de profissionais, podendo, confortavelmente, experimentar os modelos de brincos que desejar, antes de os adquirir, apenas solicitando marcação prévia através da loja online:

Oaguardamos!