BRINCOS DE PRINCESA

Uma joia de imperatriz, tem sido o presente de Carolina de Mônaco a Beatrice Borromeo, que luziu na cerimónia civil no Palácio Grimaldi, levando “algo novo” como manda a tradição, e ademais, algo muito especial,  brincos de diamantes saídos dos escritórios que serviam à emperatriz Sissi.

A noiva, com seu vestido rosa de Valentino, apostou por flores naturais para o cabelo e não levou nenhum tipo de colar, deixando todo o protagonismo aos brincos, que segundo a revista alemã Bunte, foi o presente de Carolina a sua nora para esse dia tão especial.

O presente de casamento trata-se de um design da joalheria vienesa A.E. Köchert uma casa fundada em 1814 e que é conhecida como “a joalheria do Imperador”, graças aos muitos encargos do imperador Francisco I que lhe valeram o título oficial de joalheiro da Corte. Ao longo dos anos têm elaborado peças históricas, entre elas entre elas as 27 estrelas de diamantes com as que a imperatriz Sissi  trançava seu cabelo.

 

beatrice-2-

 

De modo que a mulher de Pierre Casiraghi luze uns brincos fabricados na sede que têm trabalhado para numerosos membros da realeza e que têm talhado, por exemplo, as peças para a coroação de Fernando I de Áustria, para a princesa María Luisa de Borbón-Parma (a última Emperatriz e Rainha consorte de Áustria – Hungria).

Esta joalheria é ademais uma das favoritas de Ernesto de Hannover, com cujos proprietários o Príncipe ,e marido de Carolina, tem uma estreita relação, de fato em ocasiões tem ido a eventos comemorativos da casa A.E. Köchert.

Os brincos de Beatrice estão compostos de ouro branco, diamantes e morganita, uma pedra preciosa que pertence à família do Berilo, igual  as esmeraldas,  que devido a sua cor rosácea se conhece como a “esmeralda rosa”. Uma jóia de 13.500 euros que conjunta à perfeição com o fabuloso diamante rosa que protagoniza o anel de noivado que Pierre Casiraghi lhe presenteou à que já é sua mulher. Seguramente estes brincos já ocupam um lugar preferente no porta-jóias de Beatrice e serão uma peça que lhe acompanhe o resto de sua vida, talvez mais adiante o revejamos em algum Baile da Rosa ou em algum ato da família Grimaldi.

Se tu também és uma apaixonada das pedras preciosas rosas e gostarias de ter uma joia com esta pedra preciosa, no outlet da joalheria da firma encontrarás um modelo que gostarás, o pingente de safiras e diamantes Virginia, um precioso pingente de pedras preciosas onde se combinam as belas safiras em tom azul e rosa, em belas formas geométricas, sobre uma montagem de ouro de Primeira Lei, criando uma joia para qualquer ocasião.