dia da mae

Safiras para o dia da mãe

O dia da mãe está quase quase a chegar e porque não optar por uma pedra preciosa de cor para celebrar um dia tão especial? A safira é uma excelente escolha para oferecer a algém tão importante como a nossa mãe.

safira com a sua característica cor azul, é uma das pedras preciosas mais conhecidas e mais maravilhosas do mundo junto com o diamante, ou outras pedras preciosas de cor como o rubi ou a esmeralda. Caracteriza-se por ter uma dureza de 9, segundo a escala Mohs.

O seu nome provêm do latim “saphirus”, que traduzido significa “a coisa mais bela” e diz-se que simboliza fé e pureza, pois quem a oferece transmite honestidade, confiança e lealdade a uma pessoa especial.

Antigamente, a safira era utilizada por sacerdotes e monarcas como símbolo de boa saúde, paz e sabedoria e há lendas que explicam que os Dez Mandamentos foram escritos em placas de safira. Também se usava para adornar as joias e complementos da alta realeza e das grandes celebridades.

Mas estes não são todos os seus atributos, já que se acredita que a safira também tinha propriedades curativas, especialmente utilizava-se para fortalecer a visão e reduzir inflamações, queimaduras, febre, etc…

Onde encontrar joias com safiras de confiança?

O safira é uma joia muito procurada pela sua elegância e por ser uma pedra preciosa intemporal, ou seja, que poderá ser utilizada em qualquer estação do ano e além disso adapta-se perfeitamente a qualquer estilo, pelo que poderá ser uma joia de uso no dia-a-dia facilmente combinada com outras peças.

Com a chegada do bom tempo que melhor opção que utilizar uns brincos de safira ou um maravilhoso pendente de safira, com o seu característico tom azul forte, apesar de que também existe noutras cores que são menos comuns.

Em Navas Joalheiros contamos com uma ampla gama de joias com safiras entre as quais poderá encontrar todo o tipo de designs e escolher o que melhor se adapte ao seu estilo, sempre ao melhor preço do mercado.

É por esse motivo que hoje queremos recomendar-lhe, com a chegada desta temporada primaveral, alguns dos pendentes e brincos de safira que poderá encontrar na nossa joalharia online.

Os brincos de safira e diamantes VISNÚ, são uns brincos curtos compostos de safira e diamantes em orla, fabricados em Ouro de Primeira Lei, com um cuidado e simples design que faz com que sejam ideais para utilizar no seu dia-a-dia. Esta joia combina a tradição da orla de diamantes, com uma estrutura mais atual e subtil, modernizando assim uma joia clássica, que favorecerá qualquer tipo de mulher, independentemente do seu estilo e idade.Brincos de ouro, com safiras e diamantes modelo VISNÚ

Se procura uns brincos compridos, recomendamos-lhe por exemplo os brincos de safira e diamantes MASSALA são a melhor opção. São uns belíssimos brincos com movimento, fabricados em Ouro de Primeira Lei, nos quais o design se adapta perfeitamente a todo o tipo de rosto e combina na perfeição o brilho dos diamantes com a beleza das safiras ceylan extra em forma de lágrima.Brincos de ouro com diamantes e safiras Modelo MASSALAPor outro lado, uma das nossas melhores propostas no momento de selecionar um pendente de safira, é este belo pendente de safira e diamantes BAJAMAR, realizado em Ouro de Primeira Lei, que parte de um diamante central de tipo brilhante, de excelente qualidade e cravado com delicadeza através de subtis garras. O resto do design da joia completa-se com uma orla dupla de safira Ceylan de intenso tom azul e combinados com diamantes de tipo brilhante de menor tamanho e grande qualidade. Esta joia com motivos florais é uma aposta segura como presente para o dia da mãe.

joyas safiroEstas são só algumas joias que selecionámos entre todo o nosso catálogo de joalharia e que poderá adquirir através da nossa joalharia online, onde além disso poderá beneficiar de todas as vantagens que oferecemos e as garantias próprias de nossa marca:

  • Garantia vitalícia sobre defeitos de fabrico.
  • Garantia durante o primeiro ano desde a aquisição da joia sobre defeitos de cravação.
  • Garantia de cobertura sobre a manutenção da peça, sendo o primeiro de eles gratuito apesar de que sejam danos causados por uso.

Não hesite mais e adquira já a joia ideal como prenda de dia da mãe a um preço inigualável! Para dar uma vista de olhos ao catálogo de joalharia online.