PortoJóia 2016

Realizou-se no passado fim-de-semana na Exponor uma das maiores feiras de joalharia em Portugal, a PortoJóia.

Este evento reúne os principais profissionais do setor joalheiro de Portugal, Espanha e de outros países. Aqui mostra-se, ano após ano no mês de setembro, o que de melhor se faz na área, pelo que se tornou num evento imperdível para todas as empresas e profissionais relacionados ao setor.

 

portojoia_2016

 

Aliado a todo o brilho e glamour das joias, ainda houve espaço para a moda, uma área que está cada vez mais de mãos dadas com mundo da joalharia.

Este ano o espaço contou com 5 áreas de exposição:

Fashion Decor, onde se deram a conhecer as marcas de joalharia e relojoaria mais atuais, bem como a decoração de espaços com a possibilidade de comprar peças decorativas em prata;

Essentials, para tudo o que se relacionasse com complementos de joalharia;

Iconic, dedicado a marcas de gama média-alta de joalharia e ourivesaria portuguesas;

Lifestyle, onde se apresentaram várias propostas relacionadas com estilos de vida atuais, mostrando-se peças sofisticadas e vanguardistas;

Studio, com focus nos novos criadores e na joalharia de autor.

 

portojoia18

 

Durante a exposição, que decorreu de 29 de setembro a 2 de outubro, houve ainda a entrega dos Prémios Best of by Portojóia, onde se premiaram os mais destacados em diferentes categorias.  Este prémio é também uma forma de distinguir o khow-how das empresas portuguesas deste sector, sendo do máximo interesse já que pode atraír mais curiosos e interessados aos seus expositores.