diamantes pretos

Os diamantes pretos na alta joalheria

A marca Navas Joalheiros, seguindo a sua filosofia de aproximar o mundo da alta joalheria e os diamantes ao grande público, apresenta nas suas coleções online uma bela coleção de joias com diamantes pretos, na vanguarda do design joalheiro internacional.

Os diamantes pretos são diamantes naturais, de igual natureza que os diamantes brancos.

De facto, ambos compartem duas das caraterísticas genéricas dos diamantes, as denominadas 4C´s. O peso, que também é medido em quilates, e a lapidação, onde é valorizada não só a forma externa do diamante como também o trabalho profissional dos lapidadores do diamante.

No entanto, nos diamantes pretos há duas condições mais específicas, como a cor e a pureza.

A cor nos diamantes genéricos é baseada na ausência cromática, quanto menos tonalidade têm mais valorizado é o diamante. No entanto, os diamantes pretos são denominados de “fancy” e a sua maior valorização é baseada na sua intensa cor preta. Por outro lado, a pureza dos diamantes genéricos é substituída pela cristalização. Nos diamantes pretos, devido a não serem translúcidos, não se pode ver as inclusões internas e, portanto, o grau de pureza que possuem.

Nos diamantes pretos é valorizado o grau de cristalização da gema lapidada, ou seja, o nível de brilho da pedra preciosa.

Os diamantes pretos são diamantes naturais de intensa cor preta, dada pela acumulação de inclusões de carbono não cristalizado que, ao estarem muito juntas, criam visualmente uma gama cromática de cor preta.

Os diamantes pretos têm sido habitualmente desestimados na elaboração de joalheria, mas as grandes marcas internacionais começaram a introduzi-los nas suas coleções. Os diamantes pretos de selecionada qualidade estão a ser, atualmente, uma das gemas mais utilizadas em requintadas peças de joalheria, combinando-os com diamantes brancos da mais alta qualidade de cor, para criar um belo e elegante contraste.

Portanto, a marca Navas Joalheiros, na vanguarda das novas tendências, coloca à sua disposição uma vasta gama de joias com os melhores diamantes pretos, designs únicos e exclusivos ao melhor preço, como o deslumbrante pendente modelo Módena, um imponente pendente em forma de flor, cuja beleza reside na combinação de diamantes pretos e brancos. Uma joia perfeita para usar em ocasiões especiais em que queremos destacar com uma peça de alta joalheria com classe e elegância.pendente módena