Os 5 melhores sítios de Portugal para fazer um pedido de casamento

Quando finalmente encontramos aquela pessoa com quem queremos passar o resto da vida há que ganhar a coragem e fazer aquela tal pergunta tão simples (mas tão difícil): “Queres casar comigo?”

Para tornar essa tarefa mais fácil, a Navas Joalheiros elegeu os 5 melhores sítios de Portugal para passar um fim-de-semana romântico  e fazer um pedido de casamento perfeito.

Reserve um fim de semana a dois e vá descobrir o quão maravilhoso é Portugal ao lado da pessoa mais especial que conhece. A cereja no topo do bolo vai ser o tão esperado “sim, quero!”

O Memmo Alfama é um Boutique Hotel localizado na zona histórica da cidade de Lisboa, junto à Sé e ao Castelo de S.Jorge.

Conta com um serviço de Wine Bar e tem piscina no primeiro andar, onde pode disfrutar das sugesões da carta e de um dos melhores sunsets da capital. As linhas modernas da sua arquitetura e todos os serviços que oferece o Memmo Alfama fazem com que este hotel já tenha sido várias vezes mensionado pela imprensa portuguesa e internacional, tendo até sido considerado pela revista Wallpaper como um dos melhores novos hóteis urbanos do mundo, em 2014.

memmo-alfama-authentic-hotels-in-lisbon2

Tem tudo para dar certo: um copo de vinho, um pôr-do-sol com o Tejo como pano de fundo e um anel de noivado maravilhoso. Temos a certeza que este fim-de-semana vai ser inesquecível.

memmo-alfama-swimming-pool-hotels-lisbon1

 

Este é um dos sítios mais emblemáticos do país, não fosse ele o palco de uma das mais bonitas lendas da História, o romance entre o Príncipe Pedro e Inês de Castro.

É um palácio do século XVIII situado no centro de Coimbra, por onde já passaram Reis e Imperadores, e que foi renovado na primavera de 2016. Além dos cómodos quartos aínda se pode disfrutar da carta do Restaurante Pedro & Inês, um espaço de ambiente informal onde existe o conceito de partilha.

hotel

hotel-quinta-das-lagrimas-galleryih0a01191

O Hotel oferece aínda outras atividades como o Spa e o Campo de Golfe para que o tempo ali passado seja da máxima qualidade.

quinta-das-lagrimas-hotel-galleryih0a9512

E depois disto tudo, não restam dúvidas: um dos mais românticos locais de Portugal, uma história de amor verdadeiro e eterno, uma jóia magnífica…e o tão esperado “sim”!

Sintra por si só já é mágica, mas este Palácio é especial. Com vista para o Castelo dos Mouros e para o Palácio da Pena, neste edifício da século XVIII está ubificado um dos hóteis mais românticos da zona centro. Os quartos estão decorados com pinturas e tapeçarias de beleza ímpar, os jardins convidam a perder-se pelos seus labirintos e o Restaurante Seteais oferece uma cozinha de autor.

Fotografia: Lionel Balteiro Tivoli - Palácio de Seteais

Fotografia: Lionel Balteiro
Tivoli – Palácio de Seteais

Além de tudo isto aínda pode disfrutar da piscina exterior e do campo de ténis, assim como do campo de Golfe.

Este é daqueles sítios onde todos sonham passar uns dias, especialmente se acabarem com um pedido de casamento e uma jóia tão bela quanto tudo o que nos envolve.

seteais

Este é outro edíficio do século XVIII, situado na cidade do Porto, uma das mais importantes e bonitas do país. O Pestana Palácio do Freixo conta com jardins de estilo francês e no Restaurante Paladium podem apreciar-se os melhores sabores do Norte. Além disso, pode relaxar na piscina interior, no jacuzzi,  na sauna ou no banho turco. Se o tempo estiver bom, recomendamos-lhe um mergulho na piscina pamorâmica ou ver o pôr-do-sol sobre o rio Douro.

pousada-do-porto-palacio-do-freixo-exterior-405653f

Já se imaginou fazer um pedido de casamento com direito a isto tudo? Ainda para mais se tiver consigo o melhor anel de noivado? O “sim” está garantido.

E depois de todos estes locais na cidade, falta-nos um onde possamos repusar e respirar fundo. Afastarmo-nos um pouco do que nos possa parecer habitual e prepararmo-nos para aquele momento que vai mudar as nossas vidas, um pedido de casamento.

O Alentejo Marmoris Hotel está situado em Vila Viçosa, a 180 km de Lisboa, e apresenta-se como um dos mais luxuosos e novos hóteis de Portugal.

 

01

 

Oferece imensa comodidade e um conjunto de serviços excecionáis dos quais destacamos o Restaurante Narcissus Fernandessi e a sua interpretação contemporânea da gastronomia alentejana.

alentejo-marmoris-hotel-spa-vila-vicosa-038

Durante estes dias pode aproveitar o espaço exterior para um passeio de bicicleta e quem sabe não seja esta a oportunidade ideal para fazer o pedido de casamento? Claro que o anel de noivado da Navas Joalheiros vai ajudar nesta tarefa, e quando voltar ao hotel pode celebrar o início de uma nova vida com um brinde do melhor vinho português.

10

Depois de ler todas as nossas sejuestões esperamos que se tenha animado a programar este momento tão especial. Não se esqueça, a melhor companhia, o melhor sítio e a melhor jóia são a garantía certa de um dos melhores dias da sua vida.

Entre em www.navasjoalheiros.com e veja a nossa coleção de anéis de noivado. Vai surpreender-se com toda a beleza e originalidade dos nossos designs.