Os 5 casamentos mais falados de 2016

A época dos casamentos  já está prestes a chegar ao fim, mas este ano em Portugal aconteceram algumas cerimónias especiais e são essas que vamos recordar na publicação de hoje da Navas Joalheiros.

Começamos pelo mais recente, o casamento de Inês Folque com com Gonçalo Ribeiro Telles.

A apresentadora da SIC K foi pedida em casamento no final do ano passado, depois de mais de 4 anos de namoro. A cerimónia aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Samora Correia.

ines-folque_1

Na festa, que contou com a organização da R Concept Weddings e da mãe da noiva, Rita Abecassis, estiveram presentes cerca de 300 convidados. O evento aconteceu no Monte da Adema, no Ribatejo, propriedade da família da noiva, e só acabou perto das 5h30 da manhã. Nas palavras de Inês à revista Lux :“O dia foi mágico. Correu tudo como eu e o Gonçalo sonhámos, com as pessoas que queríamos ao nosso lado. Não mudávamos nada! Só tenho pena que tenha passado tão rápido.”

A noiva usou um vestido da designer Laure de Sagazan e uma coroa de flores. Antes do casamento ainda se sujeitou a uma dieta da LEV onde perdeu 12 kg. A lua-de-mel foi celebrada na Indonésia.

ines-folque-e-goncalo-ribeiro-telles-casamento

O próximo casamento que destacamos é o de Inês Patrocínio com Pedro Rocha e Melo.

A cerimónia aconteceu no dia 7 de maio em Vila Viçosa, no Alentejo, mais propriamente na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Apesar da chuva que caía, os noivos e os convidados não deixaram de mostrar o seu ar de felicidade.

A noiva usou um vestido Rosa Clará e entrou na Igreja de braço dado com o seu pai. Já as irmãs Patrocínio, usaram vestidos da Pureza Mello Breyner Atelier.

O evento contou com cerca de 320 convidados e os noivos celebraram a lua-de-mel no verão, na África.

ines-patrocinio-jpg_1

 

ines-patrociono_2

 

Ana Pinto Ribeiro e João Cardoso Pinto foram outro dos casais a casarem-se este ano. O matrimónio aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Assunção, em Arroches, no Alentejo. A noiva chegou com a habitual meia-hora de atraso e surpreendeu todos os presentes com um vestido de corte império da dupla Alves/Gonçalves. Durante a Missa a sua irmã Francisca Pinto Ribeiro, teve a oportunidade de ler uma das intenções da Oração dos Fiéis, durante a qual se emocionou. Na cerimónia estavam presentes cerca de 300 convidados que seguiram para a festa decorrida numa tenda decorada pela Organizza.

ana-pinto-ribeiro

francisca-pinto-ribeiro

Foi sem dúvida um dia muito especial para ambos os noivos e o seu ar de felicidade irradiou todo o ambiente.

 

Jessica Athayde também se casou este ano. A atriz e Gonçalo Claro casaram-se durante as suas férias na Indonésia, na paradisíaca ilha de Bali.

jessica-athayde

Para a atriz, este foi um momento super especial, nas suas palavras “ Foi um dia muito feliz e exatamente como queria.” Acabou por confessar que que foi uma cerimónia íntima da qual nem a família sabia.

 

 

O último casamento que destacamos é o de Joana Santos com Simão Cayatte. A atriz e o realizador
estavam noivos desde o ano passado e casaram-se a 23 de julho na Quinta dos Machados, em Mafra.

joana-santos-jpg_2

 

A cerimónia foi discreta e contou com a presença de vários amigos do casal, entre eles Maya Booth, Joana Ribeiro, Teresa Tavares, Joana de Verona, Benedita Pereira e Inês Castel-Branco.

2016-07-28-0