O diamante do seu anel de noivado

O anel de noivado é, juntamente com a aliança de casamento, uma das joias mais importantes e simbólicas que podemos ter ao longo da nossa vida. Segundo a tradição, deve ser o homem a oferecer esta joia de diamantes à sua noiva e, assim, marcar a aceitação do casamento.

Nos aneis de noivado o principal protagonista é o diamante, pedra preciosa forte e durável, capaz de transmitir o seu simbolismo: o amor eterno do casal.anel de noivado

Hoje a equipa da Navas Joalheiros vai informar sobre as quatro caraterísticas essenciais dos diamantes, para que quando chegar a hora de escolher o anel de noivado ideal para o seu par, não hesite e escolha o melhor, aquele que melhor se adapte às suas possibilidades.

  • Em primeiro lugar, deve conhecer o peso do diamante e a sua escolha vai depender muito de quanto quer gastar e do tipo de anel que escolher e da respetiva pedra preciosa. Se se trata de um solitário de noivado, recomendamos que o diamante seja de aproximadamente 0,50 quilates, já que neste tipo de anel o diamante central é o verdadeiro protagonista da joia. Em vez disso, se quer oferecer uma aliança de noivado o peso é dividido entre os pequenos diamantes que a compõem, de modo que o peso vai ser dividido entre todos os diamante que formam a joia e, individualmente, podem conter um peso inferior a 0,50 quilates, porque a visibilidade e o protagonismo dos diamantes não vai recair num só diamante central, recai sobre a totalidade dos mesmos.
  • Depois passaríamos à cor do diamante, onde a Navas Joalheiros oferece uma cor mínima de H, uma das melhores e mais procuradas no nosso país.

Dentro da cor dos diamantes você pode ser mais transgressor e optar pelas pedras preciosas, rubis, esmeraldas ou safiras que são as pedras preciosas mais utilizadas e de maior prestigio na realização de joalheria com pedras preciosas, e que conferem um toque mais vistoso e original ao seu anel de noivado, como a seleção que encontra na joalheria online da Navas Joalheiros de aneis com pedras preciosas.anel com pedras preciosas

  • A pureza é outra das caraterísticas importantes na hora de escolher um diamante, uma vez que determina a sua claridade e, assim, evitar diamantes com manchas ou gretas, conhecidas como inclusões ou imperfeições. Na Navas Joalheiros sempre garantimos a melhor qualidade, pelo que trabalhamos com a qualidade VS/SI.
  • Por último, terá de escolher a lapidação do diamante que depende, por um lado, da sua forma exterior, por outro lado, do acabamento do diamante. A forma exterior do diamante depende mais dos seus gostos, sendo o eleito um diamante em lapidação esmeralda ou quadrada, embora, sendo o mais pretendido o de lapidação brilhante. Enquanto que o acabamento determina o brilho, o fogo e a beleza do diamante, dependendo de como seja absorverá e devolverá melhor a luz, dando esse brilho tão característico dos diamantes.

Esperamos que estes conselhos lhe sejam úteis na hora de escolher o diamante perfeito para o anel de noivado que está à procura, e que na seleção de aneis de noivado que a Navas Joalheiros coloca à sua disposição encontre a joia certa para que o pedido de mão, que está a planear, seja perfeito. As joias são realizadas com os melhores materiais e aos preços mais baixos do mercado.