anel de noivado com diamantes

O diamante do anel de noivado

Quando vamos comprar um anel de noivado, é normal que tenhamos dúvidas, tanto quanto ao design da joia, como quanto às caraterísticas técnicas e materiais de que está fabricada, assim como o preço.

Por isso, na Navas Joalheiros vamos responder a algumas das dúvidas que nos surgem no momento da compra do anel de noivado.anel de noivado Navas Joalheiros

 

De que tamanho deve ser o diamante do meu anel de noivado?

Como sabemos, o valor dos diamantes está baseado na combinação de 4 caraterísticas, as denominadas 4CS (em Inglês: Carat, Color, Clarity e Cut), que são o mesmo que: lapidação, cor, pureza e peso. Portanto, é determinante cada uma delas no resultado final da nossa gema.

Mas, dentro destas caraterísticas, a mais visível para o olho inexperiente do cliente é, sem dúvida, o tamanho do diamante, ou seja, o seu peso.

Em primeiro lugar, devemos informar que os diamantes têm como unidade de peso, o “quilate”. Para fazer uma ideia, o quilate equivale a um quinto de uma grama, o que é o mesmo que cinco quilates equivalem a um grama.

É certo que há outras medidas de peso para os diamantes, como a grama, contudo, esta está mais reservada ao mundo e à terminologia profissional.

A verdade é que, quando decidimos adquirir um solitário de diamantes como anel de noivado, não sabemos muito bem qual é o tamanho mais adequado para, sem ser ostentoso, não ficarmos aquém de uma joia de tal importância.

 

Qual seria o tamanho de diamante perfeito para um anel de noivado?

Para responder a esta questão, logicamente, o primeiro que teríamos de perguntar, por parte da nossa marca Navas Joalheiros, é: a partir de que tamanho seria o anel de noivado adequado, uma vez que se parte da premissa que quanto maior o diamante, maior importância terá o anel de pedido.

A recomendação, por parte da equipa da Navas Joalheiros, é que o tamanho mínimo para o anel de noivado deve ser um diamante de meio quilate (0,50qt). Este diamante, que contenha um diâmetro de 5,2mm, já é considerada uma pedra preciosa muito visível, mas, sobretudo porque, segundo os critérios do mundo diamantífero, a partir deste peso o diamante é considerado “diamante de investimento”, ou seja, suscetível de ser adquirido e vendido de forma individual.solitarios de noivado Navas Joalheiros

Evidentemente e, apesar de tudo isso, devemos saber que na compra de um anel de noivado temos como principal limitação o orçamento que temos alocado para esta joia.

Em conclusão, e como conselho final quanto à pedra preciosa nos anéis de pedido tradicionais, o tamanho do diamante perfeito é, sem dúvida, o que está em 1 quilate ou que supera ligeiramente este peso.

Estes conselhos são de natureza geral, isso temos de deixar claro, no sentido de que se aplica à grande maioria dos casos, mas, a partir da Navas Joalheiros, sugerimos que, além do anteriormente mencionado, há que ter em conta a dimensão do dedo ou morfologia deste, bem como o design da joia, que irá determinar se a nossa escolha deve ser direcionada para o meio quilate ou para 1 quilate. Logicamente, o primeiro mais destinado a medidas pequenas ou dedos menos compridos que o habitual.

A principal vantagem de adquirir o anel de noivado na Navas Joalheiros é, sem dúvida, o poder receber, antes de efetuar a compra, o assessoramento gratuito por parte do staff de profissionais da marca, nos diferentes showrooms repartidos por Lisboa e Porto, com as mesmas garantias e benefícios como se a compra fora inteiramente online.

Por último, uma recomendação essencial, cada cliente quando adquire um solitário de noivado com diamantes deve receber o certificado do diamante, quando este ultrapassa o meio quilate, de um Instituto Gemológico internacional válido e independente.certificado Navas Joyeros

Embora Navas Joalheiros emita um certificado próprio que garante e informa sobre a qualidade das joias em todas as suas peças, também, se o cliente o desejar, facilita o acesso ao certificado internacional independente.

Em suma, respeitando, logicamente, o orçamento com o qual parte para a compra do seu anel de noivado, a nossa recomendação é que o diamante seja de 0,50 a 1 quilate como anel de pedido ideal, avaliando, se assim o considerar necessário, junto com a nossa equipa comercial qual a medida mais adequada para a sua noiva.

Adquirir uma joia na loja online da marca Navas Joalheiros é adquirir um anel de noivado com garantia, sabendo que compramos uma joia de qualidade ao melhor preço.