Moda Lisboa 2016

A ModaLisboa é uma organização que tem como missão a promoção e desenvolvimento da Indústria da Moda em Portugal e respetivo capital criativo nacional.

Além disso, é também uma plataforma única de comunicação e marketing, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da disciplina de Moda no contexto das insústrias criativas.

NFS Nuno Ferreira Santos - 09 Outubro 2016 - moda Lisboa 2016 - desfile de Olga Noronha

NFS Nuno Ferreira Santos – 09 Outubro 2016 – moda Lisboa 2016 – desfile de Olga Noronha

 

Este ano, sob o mote Together, juntaram-se criadores, produtores, imprensa, compradores, autores, produtores, imprensa, compradores e espectadores.

O evento deste outono teve início quinta-feira, dia 6, com o FAST TALKS nos Paços do Concelho.

Sexta-feira começou com SANGUE NOVO, seguindo-se os desfiles de CATARINA OLIVEIRA; MORECCO e RICARDO PRETO (coleção de homem).

 

joao-barriga

Proposta de João Barriga- SANGUE NOVO

Sábado houve desfile de NUNO GAMA seguido de DAVID FERREIRA; HAPPENING A PLAYGROUND BY BANDA; AWAYTOMARS; VALENTIM QUARESMA; CIA MARÍTIMA; CHRISTOPHE SAUVAT, SAYMYNAME e finalmente, DINO ALVES.

 

nuno_gama

Proposta de Nuno Gama

david_ferreira

Proposta de David Ferreira

Dia 9 começou às 12:30 com RICARDO PRETO (coleção de senhora), seguindo-se OLGA NORONHA, PATRICK DE PÁDUA, FILIPE FAÍSCA, RICARDO ANDREZ, NADIR TATI, KOLOVRAT e para fechar mais uma edição, LUÍS CARVALHO.

 

filipe_faisca

Proposta de Filipe Faísca

luis_carvalho

Proposta de Luís Carvalho

Houve aínda espaço para a entrega do prémio da coleção SANGUE NOVO, destinado a novos designers e finalistas de cursos de Design de Moda. Este ano o prémio coube a João Barriga, que apresentou uma coleção para homem e mulher, com roupa toda preta e oversized.

Destacamos aínda o desfile de Filipe Faísca que para comemorar os 25 anos de carreira atirou um monte de rosas para a plateia.

Por outro lado, Luís Carvalho encerrou o último dia com uma festa dos anos 70, marcada pelo contraste de silhuetas crop/long e skinny/XL e referências aos estilos pop-rock dessa época.

cia-maritima

cia-maritima-2

Desfile CIA MARÍTIMA

 

Como sempre, marcaram presença imensas personalidades da televisão e moda nacional, onde tiveram a oportunidade de mostrar que também estão sempre na vanguarda do estilo.

joana

iva-domingues

raquel-strada