A minha tiara de casamento?

A tiara de casamento é uma das joias mais importantes em termos de presença, elegância e beleza no look de uma noiva, sendo um fator de diferenciação entre um casamento de estilo convencional e um espetacular.

A marca Navas Joalheiros é uma das poucas empresas que realiza tiaras de casamento em ouro branco e diamantes, já que constitui uma peça muito exclusiva, quase reservada aos casamentos reais. Contudo, graças à sua condição de fabricante, Navas joalheiros aproxima ao grande público estas joias com diamantes tão especiais, realizadas de forma artesanal e única.

A tiara é uma joia de grande beleza mas de difícil elaboração, uma vez que é artesanal e podemos aplicar,apenas parcialmente, os últimos avanços tecnológicos de fabrico de joalheria, que nos facilita a sua elaboração.

Os expertos mestres joalheiros da marca Navas Joalheiros contam com uma larga trajetória profissional na elaboração de peças de joalheria à mão.

Mas uma vez decidido levar no dia do nosso casamento uma tiara de diamantes, a pergunta que nos surge é:

Como escolher a minha tiara de casamento?

Em princípio, na nossa loja online poderá encontrar uma série de designs originais de tiaras, classificadas pelo seu segmento de valor, para que, desta forma, tenha um primeiro critério de seleção.

Há que entender que a tiara de diamantes de casamento tem um valor importante, valor esse que é somado ao custo de outros elementos presentes na celebração de um casamento. Além disso, é muito comum que sejam os pais a oferecer a tiara de diamantes no dia do casamento.

Uma vez superada esta primeira etapa seletiva, passaríamos, logicamente, a avaliar a estética do design, ou seja, ver exatamente que modelo original mais gostamos, pelas suas gemas, pelos seus elementos ou forma.

Com todos estes elementos, a equipa de assessoramento da marca Navas Joalheiros realizaria um seguimento da fisionomia da destinatária, presencialmente num dos showrooms, ou através de uma imagem facultada pelo cliente se se tratar de uma surpresa.

Para indicar alguns parâmetros que ajudam na escolha da tiara segundo a fisionomia, seriam os seguintes,

*As tiaras de tipo coroa: muito adequadas para mulheres de altura média, posto que proporcionam um plus de altura em relação às de tipo dormilona.images

As tiaras tipo coroa também são recomendadas para mulheres com um perímetro craniano normal, ou ligeiramente maior que a média, uma vez que as de tipo diadema ao cobrir todo esse perímetro o coloca mais em evidência.

Este tipo de tiaras têm mais protagonismo e são mais difíceis de combinar, por isso, são recomendadas em casos onde não vão ser usadas mais joias, salvo o anel de noivado e uns brincos de diamantes discretos.

As tiaras tipo coroa são muito apropriadas para segurar véus longos, ao levarem uma peineta incorporada na própria joia. Esta peineta se estiver mais avançada na sua posição será mais recomendada para véus curtos ou mais próximos do rosto.

As tiaras tipo coroa requerem um penteado adequado para as suportar, uma vez que a sua posição é a meio da cabeça e fica estável mediante uma ampla peineta de ouro de requere bastante cabelo nessa zona. No entanto, a tiara tipo diadema é colocada numa posição mais avançada e não requere um penteado especial, permitindo, inclusive, deixar partes do cabelo solto frente ao habitual cabelo recolhido do look nupcial.

Também influencia, sem dúvida, o ambiente ou estilo de casamento, ou seja, se o casamento tem muitos convidados, se vai ser realizado numa catedral ou num lugar histórico, talvez a tiara tipo coroa seja a eleição mais acertada. Pelo contrário, se vai ser mais íntimo, numa pequena capela ou diretamente num recinto exterior, as diademas podem ser mais desenfadadas e de acordo com o estilo de celebração.whimsicalwonderlandweddings-com-tiara-sarahroberts-5-e1329818059499

Definitivamente, a escolha da tiara de diamantes para casamento é algo muito pessoal, quanto à intenção e estilo de casamento mas, logicamente, ao adquirir na Navas Joalheiros dá-nos a tranquilidade não só em termos de qualidade e exclusividade da joia, como também na assistência gratuita de uma equipa de profissionais que aconselha para que seja um complemento que combine perfeitamente com o resto dos detalhes do casamento.