Joias nupciais com pedras de cor

Se se considera atrevida e original então de certeza que procura uma joia exclusiva para usar no dia do seu casamento. Já decidiu que não quer uma peça tradicional, geralmente com diamantes, mas ainda não encontrou aquela alternativa cromática e alegre…Afinal, qual é a pedra preciosa perfeita para a sua joia nupcial?

Evidentemente, a escolha de uma pedra de cor depende apenas disso mesmo, da cor que mais se gosta. Depois de escolher a sua tonalidade favorita, também podemos optar qual a pedra que protagoniza a peça, seja pelo brilho, pela cristalização, pela forma de lapidação, etc. Por tudo isto, gostaríamos de convidá-la a conhecer o apaixonante mundo das pedras preciosas de cor e apresentar-lhe algumas das mais bonitas e importantes no mundo da joalharia.

Começamos pelas pedras preciosas de cor verde:

O verde remete-nos imediatamente para a esmeralda. Este berilo é considerado uma das mais bonitas gemas dentro da alta joalharia. As esmeraldas mais belas vêm da Colômbia, das míticas minas Muzo e Chivor. Têm uma espetacular cor verde-erva, cristalização perfeita e contam com algumas inclusões metálicas de pirita.

Também podemos encontrar esmeraldas belíssimas no Brasil e na Zâmbia, onde o verde varia do mais claro ao mais escuro. As esmeraldas são gemas magníficas mas também são frágeis e devem ser engastadas em joias com designs que as protejam. A sua combinação com diamantes é perfeita e foi usada para criar joias míticas na história da alta joalharia, pelas mais prestigiadas marcas internacionais.

Uma alternativa à esmeralda, cujo preço costuma ser elevado, equiparando-se ao diamante, é a bela turmalina verde. Esta pedra tem uma cristalização perfeita e uma cor verde intensa, sendo muitas vezes usada em joias nupciais sem que o orçamento seja ultrapassado. Pelo seu brilho e tonalidade, combina de forma ideal com o diamante, perfazendo designs exclusivos.

BRASILIA

Este é um pendente de design incrível, no qual se combinam a intensa cor verde da esmeralda com o máximo brilho dos melhores diamantes em talha baguette.

 
navas-joyeros_colgante-diamantes-esmeralda_brasilia

E no que toca às gemas azuis…

Sem dúvida que a primeira opção para joias de noiva é a safira.

A safira é uma pedra extremamente dura da família dos corindos, gemas que pela sua variada oxidação se apresentam num amplo leque de cores, sendo o azul o mais solicitado. As melhores safiras azuis encontram-se em Ceylan, mas esta é uma pedra que também existe noutros países. É uma gema extremamente bela dado o azul intenso que a caracteriza, translucido e de brilho intenso. Os diamantes também combinam muito bem com as safiras, criando modelos de elevada presença, requintados e perfeitos para um look nupcial.

Ótimas alternativas à safira são os topázios e as águas-marinhas. Os primeiros têm uma perfeita cor azul-clara, assim como também existem em azul-esverdeado. Por sua vez, as águas-marinhas contam com uma impressionante cor azul-mar. Ambas as gemas são uma alternativa mais económica à safira, cuja cor azul profunda é dificilmente superável.

NADJI

O pendente NADJI é um design elegante, original e exclusivo da Navas Joalheiros. Nele combinam-se o azul intenso da melhor safira com um perfeito pavée de diamantes.

nadji

 

E se a nossa escolha recai mais para uma pedra de cor vermelha…

O rubi é a primeira alternativa.

No rubi, a oxidação vermelha do corindo assemelha-se à tonalidade do sangue, muito característico das gemas provenientes da Birmânia e Cachemira. Esta pedra é caracterizada pela sua dureza, brilho e cristalização excecionais. É, sem dúvida, uma das mais conhecidas no mundo das joias.

Quando a cor é muito intensa e profunda, denomina-se de sangue de pombo e o seu valor equipara-se ao dos diamantes, aumentando ainda mais se se tratarem de pedras naturais e isentas de tratamentos potenciadores de tonalidade. A sua combinação com os diamantes é ideal para joias de casamento, não só pela sua beleza mas também pela simbologia que a cor vermelha tem no campo do amor.

Próximo do vermelho, as nossas alternativas são muitas, mas desta vez destacamos o belo granate, que toma o nome da própria cor. Pode dizer-se que esta é uma “imitação” do rubi– a chamada rubelita.

 

RED

Os brincos RED são peças compostas por rubis selecionados. São pedras que se destacam pela sua tonalidade vermelha intensa, conhecida como sangue de pombo. Joias ideais para usar num dia tão especial quanto o dia de casamento.

red

 

São inúmeras as cores e as tonalidades…

O mundo das pedras preciosas oferece-nos várias opções.

Assim, temos pedras do mais elevado grau de beleza. Por exemplo, a refinada tanzanite, gema africana de cor púrpura intensa; a mítica ametista de cor violeta, usada desde sempre em criações de alta joalharia; a alexandrite, cor de laranja e outras opções como as turmalinas ou os quartzos. Estas gemas abrem-nos um vasto leque de possibilidades vanguardistas e originais no que diz respeito à criação de joias nupciais diferentes e únicas.

DOHA

Este é um belíssimo anel de diamantes em talha baguette, combinados com uma turmalina laranja. Sem dúvida um design muito original.

doha-bueno