Desfrutar de joias de pérolas não é apenas exibi-las, mas também cuidar delas para que estejam sempre tão bonitas quanto no primeiro dia.
Especialmente as joias con pérolas precisam de cuidados especiais, pois são gemas naturais e com certa fragilidade.
As pérolas cultivadas que nascem de uma ostra, como as originárias dos Mares do Sul, são o resultado de um processo natural de defesa do molusco contra um corpo estranho.
Se a ostra não conseguir expelir esse elemento, ela o cobre com uma substância perolada chamada Madrepérola, com a qual a pérola é criada.
Esta substância natural supõe que requer cuidados especiais para mantê-la viva, cheia de beleza e orientação.
Como devo limpar e cuidar das minhas jóias de pérolas?
Normalmente com as joias finas nao devemos nos preocupar de limpar, já que ouro e diamantes praticamente não requerem manutenção, mas a joia que possui pérola ela sim necessita de cuidados e limpeza.
As pérolas devem ser limpas de forma natural, sem produtos de limpeza, produtos químicos e até sabonetes.
Somente com a ajuda de um pano macio e limpando a superfície, recuperaremos o brilho natural da pérola, conhecido como oriente.
Até a pátina de nossas mãos, tocando e acariciando as pérolas, reativa sua beleza.
As pérolas devem ser protegidas de perfumes, vernizes, até maquiagens e cremes, estes não tanto porque afetam a madrepérola, mas porque sujam a joia em geral.
Não é recomendado, como diz uma lenda urbana, submergi-los em água salgada, pois o salitre pode manchar a joia e afetar o brilho dos diamantes.
As joias de pérolas devem ser guardadas separadamente de outras joias com diamantes ou pedras preciosas e se possível em estojos que respirem, evitando sacos plásticos herméticos.
Com essas pequenas dicas manteremos as joias com pérolas perfeitas como no primeiro dia, mas também, ao comprar em nossa empresa, você terá a primeira manutenção da sua joia totalmente gratuita.
Aproveite ao máximo a sua joias com pérolas, peças que pode adquirir na nossa joalharia com os melhores e mais originais designs.