dia dos namorados

COMO ESCOLHER O ANEL DE NOIVADO

Escolher onde comprar o anel de noivado é uma decisão importantíssima e relevante na vida de qualquer casal, momento no que propor-se-ão multidão de dúvidas sobre a joalheria onde o adquirir e quanto custa um anel de compromisso de qualidade.

Nós tentaremos lhe resolver algumas dúvidas antes de comprar o anel para pedida de mão para esse dia tão especial. É verdadeiro que o anel de diamantes para presentear à noiva vai ter um grande valor sentimental por seu significado e a promessa futura que simboliza, mas sempre tem que tentar comprar uma jóia de qualidade, com preço económico e acessível  em comparação com outras ourivesarias comparando sempre a mesma qualidade tanto do ouro como dos diamantes, e sobretudo que goste a de seu casal. Há vários factores que tem que ter em conta….

Mas,em que devo reparar primeiro?
É muito habitual perguntar-se quando vamos comprar um anel de noivado em que devo escolher primeiro? O design do anel ou as características e tamanho do diamante? Sin título

É verdadeiro que quando procuramos nosso anel numa joalheria tradicional a oferta é mais reduzida e por tanto só podemos o adquirir  no momento que esteja disponível.

No entanto ao comprar em nosso site de Navas Joalheiros, ademais das numerosas vantagens que oferece nossa condição de fabricantes, soma-se o poder incrementar a  ampla oferta, com a posibidade de selecionar as qualidades e tamanho do diamante.

Nossa recomendação é sem dúvida, tentar selecionar o tamanho do diamante e as suas qualidades em virtude de nosso orçamento e preferências. Desta forma, uma vez tenhamos selecionado nosso diamante, sobretudo em base a seu tamanho, precisara de um tipo de design  ou outro.

O tamanho do diamante, refletido em seu quilate, requer  uma montagem proporcional, fazendo que em ocasiões determinadas os modelos sejam mais adequados a um tamanho ou outro. Quanto às qualidades do anel primeiro vamos falar dos metais preciosos do mesmo. O ouro é a opção mais eleita por ser a mais tradicional para este tipo de jóia. O ouro tem uma variedade de quilates e diferentes cores (amarelo, branco, rosa) que poderás combinar numa mesma jóia. A platin é mais duradouro e mais forte que o ouro e mantém seu brilho sempre. Um terceiro metal é o paládio que caracteriza-se por ser hipoalérgico enquanto o titânio é mais barato, mas não é fácil de moldar, com o qual não se caracteriza por ter um alto grau de artesanato e por este motivo em ocasiões é o menos eleito para estes sucessos.

O diamante pode ter diferentes formas. Para nosso anel podemos escolher um diamante com forma de lágrima, com forma de coração ou redondo entre outras possíveis. Mas neste caso temos que distinguir a forma do diamante, que é sua descrição física, de seu corte. O corte do diamante é a capacidade de reflexão que tem o mesmo. Se um diamante tem um “bom corte” será mais brilhante e refletirá mais a luz.
Por último vamos falar da montagem do anel de compromisso. Para que um anel luza bem tem que ter boa cravação.

Por exemplo, em nossa seção de solitários com quilates mais reduzido encontraremos o Modelo LUCCA, com um design simples, formado por um diamante de lapidação brilhante, de uns 2mm de diâmetro aproximadamente, segurado de maneira sutil por 6 garras finas que ajudam ao brilho da gema graças a que deixam que a luz entre por todas as facetas da pedra preciosa.

 

 

Com tamanho médio encontraremos o Modelo MIRACLE , um modelo tradicional mas com toques de modernidade com o arredondamento das garras unidas a um aro leve mas firme que serve como base do diamante. Pelo design que tem serve nas quilatagens superiores e também como joia para o dia-a-dia nas montagens mais pequenas, de 0’10 quilates ou 0’20 quilates.

 

 

 

Um modelos perfeito para um quilataje mais elevado, seria o Modelo REPLICA, realizado de maneira que o aro do anel, em forma de dois planos, mistura da tradição da cravação em garras com a modernidade de um design original e com toques vanguardistas. A sensação de seguridade que transmite a cravação do diamante, graças às 6 garras, é um dos atrativos deste anel.

 

 

 

 

Depois há que ter em conta a forma externa do diamante,como o Modelo GLAMOUR,para um diamante talha princesa, que estará melhor numa montura onde com as garras quadradas ficarão protegidos os delicados cantos do diamante “Princes cut”.

 

Esperamos que todos estes conselhos lhes tenham servido não só para poder escolher o melhor anel de noivado, senão para poder fazer desse dia, um momento especial e único.