cravação em pavê

A beleza da cravação em pavê ou grão

Na hora de comprar uma joia com diamantes, fixamo-nos, principalmente, na beleza, no brilho e na luz dos diamantes, no seu design clássico e vanguardista e, inclusive, no seu estilo, uma vez que buscamos, acima de tudo, essa peça ideal de alta qualidade e excecional preço.

É certo que, partindo de um fabrico profissional e uma seleção de diamantes entre os melhores, como leva a cabo nas suas coleções a marca Navas Joalheiros, há trabalhos na joia que têm uma vital transcendência para se obter um excelente resultado da peça de joalheria de diamantes. Uma das atuações sobre a joia, quiçá a mais importante, é a cravação, o suporte dos diamantes à armação de ouro ou platina da peça.

São muitas as técnicas de cravação existentes em joalheria, e a escolha de uma ou de outra para o fabrico da peça depende do design, da estética e o tipo de joia que é. Neste caso, a equipa da Navas Joalheiros incidirá sobre uma em particular, a cravação em pavê ou micro grão, posto ser uma das mais utilizadas em joalheria.

A cravação em pavê tem como objetivo criar um manto de brilho na parte visível da joia, mas é importante saber que, para poder criar esse efeito desejado, se requer uma exaustiva seleção de diamantes, idênticos na cor, qualidade e tamanho, colocados de forma precisa e minuciosa, com auxílio de um microscópio, por parte do cravador profissional.cravação em pavê

Os diamantes são cravados um a um e, com um buril ou o graver, buril motorizado, são levantados pequenos grãos ou garras de ouro da própria joia, que garantam a imobilidade da gema.

É uma técnica muito habitual em alta joalheria, que a marca Navas Joalheiros utiliza na perfeição, e cujo resultado é uma superfície homogénea de excelente brilho, assemelhando-se ao brilho de um só diamante de maior tamanho.

É aplicada em aneis de tipo aliança e para ornamentar os braços dos solitários de diamantes, como na bela aliança Penhalta 17, realizada em ouro branco de Primeira Lei e diamantes cravados em pavê, criando um mágico manto de diamantes que proporciona este tipo de cravação.aliança penhalta 17

A perfeição da cravação em pavê garante todo o brilho dos diamantes e uma presença especial da joia, sem a encarecer com diamantes de grande tamanho.

Não perca a oportunidade de desfrutar de um anel de noivado, brincos de diamantes ou pendentes de diamantes em pavê, de alta qualidade e ao melhor preço, da seleção que a marca joalheira Navas Joalheiros preparou na loja online: www.navasjoalheiros.com