ALIANÇAS DE CASAMENTO

 

ALIANÇA definição:   Ação de aliar-se. União ou pacto entre pessoas, grupos sociais ou estados para um fim comum.

 

Wedding rings and hands

Esta é a definição de aliança que melhor reflete o que é, em definitiva união e neste caso através do simbolismo de uma jóia com diamantes para constatar o momento de união para sempre.

Como tudo no casamento,  cada coisa tem seu significado: o ramo de noiva, o vestido branco, as arras… e como não podia ser menos, a aliança de casamento também tem seu próprio significado.

As alianças de casamento são um costume estabelecido e mantido geração depois de geração. Quase três mil anos antes de Cristo já existia o intercâmbio de anéis na civilização egípcia. O anel era um aro e como tal uma figura sem princípio nem fim; isto é, era o mais semelhante à união que se supõe entre um homem e uma mulher.

No entanto, foi na Grécia (século III.a.C.) onde se popularizou o uso do anel nupcial colocado no quarto dedo da mão esquerda, já que se pensava que uma veia denominada “do amor” se comunicava diretamente desde este dedo até o coração. Estes foram os inícios do significado da aliança de casamento.

Depois os romanos, e mais tarde os cristãos, mantiveram viva essa tradição.
Atualmente, e em nosso país, os noivos costumam utilizar a aliança lisa, com o nome e a data do matrimônio gravado na aliança de casamento. O da noiva costuma levar, além das iniciais de seu futuro esposo, alguma dedicatória, etc. que é o que dá o significado à aliança de casamento. Sua colocação depende da tradição do lugar, pudendo situar-se no anular da mão direita ou no anular da mão esquerda.

A forma circular da aliança de casamento, sem princípio nem fim, simboliza a união eterna e o amor sem fim, uma promessa que não pode ser quebrada. Sua forma redonda também se associa com o sol e a terra, sua plenitude e a perfeição que representa o casal compartilhando em paz e alegria. As alianças são tradicionalmente feitas de metal, como um símbolo da força no vínculo matrimonial.

Os anéis estão normalmente gravados com os nomes da noiva e o noivo, bem como a data do casamento ou um verso ou uma frase curta, como lema de compromisso. Alguns casais optam por manter em segredo a mensagem até o dia do casamento, quando colocam o anel na mão de seu parceiro (a), com o fim de surpreender com seus votos de amor.

 

 

A aliança CARRARO 6 é uma original aliança de casamento fabricada em ouro de 18 quilates que baseia sua beleza em sua forma geométrica, octogonal, cujos extremos encontram-se ornamentados por magníficos diamantes em talha brilhante. A beleza de seu design baseia-se na simplicidade e originalidade de suas formas, o que a faz perfeita como aliança de casamento tanto para ela como para ele, sobretudo se procuras um desenho diferente com respeito às alianças tradicionais.

 

 

A aliança CARRARO 4 é um belo design de aliança de casamento com um trio de perfeitos diamantes selecionados por sua cor, pureza e talha, que contribuem a dose exata de elegância e presença a uma aliança de casamento de corte simples e tradicional.

 

 

A aliança de casamento Penhalta 24 é uma aliança ideal para todas as noivas que desejam usar no dia do seu casamento uma joia diferente das tradicionais, realizada com a máxima qualidade e melhores acabamentos, de design exclusivo, é uma joia perfeita para usar a diário.

 

 

 

 

 

A aliança de casamento CARRARO 2 é uma preciosa e simples aliança, de especial comprimento, 5 mm. Em concreto, com uma elegante rachadura central que faz parte de um exclusivo design. É uma aliança muito cômoda de usar, já que é um modelo que adapta-se com perfeição a todo o tipo de medidas de dedo,  será ideal tanto para homem como para mulher.

 

 

 

 

Que te parecem as alianças de diamantes que encontrarás na loja online da firma Navas Joalheiros? Temos ampliado nossa coleção de alianças de casamento.
Se precisas de mais informação, não hesites em se consultar com a equipe de joalheiros que a firma dispõe a tua disposição no chamado Serviço de Assistência Personalizada (SAP), que de forma totalmente gratuita, personalizada e sem nenhum tipo de compromisso aconselhassem-te na escolha de tua joia!