alexandra moura melhor estilista

Alexandra de Moura recebe Globo de Ouro

Foi na XXIII edição dos Globos de Ouro que a conceituada designer Alexandra Moura teve o privilégio de receber o prémio de Melhor Estilista. E é um privilégio para nós colaborar com esta designer reconhecida pela sua irreverência. Os restantes nomeados para esta categoria eram Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca. Mas foi Alexandra Moura quem orgulhosamente levou o prémio para casa e nós estamos também muito orgulhosos.

Nesta importante cerimónia dos Globos de Ouro 2018, Alexandra Moura foi surpreendida por ser a vencedora e surpreendeu a todos com as suas humildes e emotivas palavras. Dedicou um agradecimento especial ao seu filho.

 

Coleção de anéis by Alexandra Moura – THE PRIMORDIAL

Estes anéis de design adaptam-se a qualquer mulher e estilo, principalmente se procura um look moderno e actual. Poderão ainda ser conjugados na mesma mão vários anéis de diferentes formas, uma tendência que está cada vez mais na moda. Poderá ainda optar por seleccionar as peças em prata, prata dourada ou prata rosa, tal como poderá ver nos três exemplos abaixo apresentados.

Alexandra Moura 1

ALEXANDRA 1, Anel de design

ALEXANDRA MOURA 6, Anel de design

ALEXANDRA 6, Anel de design

ALEXANDRA MOURA 3, Anel de designALEXANDRA 3, Anel de design

Hoje contamos a história da designer Alexandra Moura…

Alexandra Moura nasceu em Lisboa e licenciou-se no IADE, especializando-se em Projetos de Design de Moda. As suas coleções são uma moda tradicional reinterpretada com uma visão artística que as torna dinâmicas e intrigantes.

No decorrer da sua carreira os seus designs foram apresentados em diversos fashion events internacionais. Em 2002 esteve presente pela primeira vez na Moda Lisboa e as suas coleções já estiveram presentes em várias edições da mesma. Criou várias peças de roupa para a famosa artista plástica Joana Vasconcelos e regularmente desenvolve o guarda-roupa para para importantes espetáculos.

Alexandra destaca-se ainda como a única estilista portuguesa a estar presente em tantas publicações de importante reputação como por exemplo: Young European Fashion Designers, em 2007, Atlas of Fashion Designers, em 2009, Mapa da Moda Contemporânea, em 2011 e Fashion Design Sourcebook, em 2011.

alexandra-moura

Trata-se de colecções contemporâneas e vanguardistas para homens e mulheres, de forma a  que reflitam a sua personalidade e criatividade. Atravessa barreiras de estereótipos e conceitos convencionais, inclinando-se para a avant-garde. Marca por formas carregadas e tecidos ousados. Cria sem dúvida um fashion looks excêntricos. A fronteira entre um look masculino e um look feminino é completamente eliminada, criando-se uma equilibrada simbiose entre os dois. O mundo do sportswear conjuga-se com traços clássicos, num jogo sem regras.

Um estilo que pode chocar e apaixonar de uma só vez e que chega muito além do território português. Alexandra Moura é muito conhecida principalmente em Londres, uma vez que inclusivamente já participou na London Fashion Week, mas o seu nome poderá ser ouvido por todo o mundo em zonas como Tokyo, Shangai ou Kuwait.

Impulsionada pela exploração conceitual em vez de tendências convencionais, as coleções de Alexandra Moura são intemporais. As suas peças procuram alguém atento aos detalhes, que aprecie pormenores artesanais e tecidos e cores originais, criando uma expressão artística de independência e individualidade.

alexandra-moura

No ano de 2012, abriu o seu primeiro atelier na zona do Príncipe Real, em Lisboa. Aqui, para além de ter o seu showroom de recepção a clientes, também apresentou as coleções à imprensa. 2015 foi um ano em que deu um importante passo na sua carreira, já que recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, por parte da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e dos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. E em Fevereiro do ano passado foi convidada para apresentar a sua coleção de Outono/ Inverno na Londres Fashion Week.

Como todos podemos ver, o seu vasto percurso pelo mundo da moda inclui diversos projectos, incluindo parcerias  com outros artistas e vários prémios e nomeações. Em breve, Alexandra Moura abraçará outro novo projecto. Queremos deixar-vos em primeira mão a notícia de a reputada designer que está prestes a começar a desenhar uma exclusiva coleção de joalharia para a Navas Joalheiros. Serão as joias perfeitas para conseguir um look único!

Tivemos o prazer de receber um convite para visitar o seu maravilhoso atelier localizado no Príncipe Real, zona onde abriu também o seu primeiro atelier em 2002. Mas o seu atual local está inserido na Embaixada, no Palácio Ribeiro da Cunha, um dos edifícios mais emblemáticos do bairro onde se encontra. O palácio do século XIX foi transformado numa galeria comercial original que acolhe marcas e artistas nacionais focados no design artesanal português.

Imagine a essência do estilo que descrevemos brevemente neste texto refletido numa maravilhosa linha de joalharia! Parece uma excelente ideia não acham? Sigam a página de facebook da nossa joalharia online para não perderem nenhuma novidade. E não hesitem em espreitar já todo o nosso catálogo online.