AGUAMARINHA – A pedra preciosa do mês de Julho

Já estamos no mês de Julho e hoje apresentamos uma das gemas mais belas e apreciadas na história da alta joalharia. A aguamarinha é um berilo, irmã da esmeralda, de incrível tom azul claro esverdeado. É uma das gemas mais representativas da joalharia e sobretudo das joias de tipo nupcial.

Mas a que se deve a cor azul? O seu tom azul deve-se à presença de ferro no seu interior. Além disso, como em quase todas as gemas de cor, admite-se o tratamento térmico que intensifica o seu tom azul natural. Destaca-se uma estrutura hexagonal, mas esta gema admite uma ampla variedade de formas.

As aguamarinhas podem ser encontradas nos cinco continentes, no entanto é em África e América do Sul, em concreto no Brasil, que se encontram as minas mais importantes. Na zona de Minas Gerais foi encontrada a maior aguamarinha alguma vez encontrada com 110 quilos.

As aguamarinhas dos Montes Urais na Rússia são consideradas as melhores pelo seu intenso tom. É uma gema com muito êxito entre o público não só pela sua beleza e incrível cor, mas também porque desde sempre que se associa a efeitos positivos para quem a utiliza. Entre esses efeitos está a defesa contra más energias e também a tranquilidade e juventude.

Na Idade Média atribuia-se o efeito de antídoto contra certos venenos e uma ajuda à boa digestão. Também era utilizada pelos marinheiros para evitar enjoos.

Desde Navas Joalheiros, apostamos por aguamarinhas para realizar as nossas peças  pela sua incrível cristalização e o irrepetível tom azul mar. Este intenso tom faz com que seja perfeita como gema principal de qualquer design de joalharia. Além de que o preço por quilate é bastante mais atractivo que em predras com safiras, rubis e esmeraldas.

Nas nossas joias, gostamos de acompanhar a gema aguamarinha com o brilho dos melhores diamantes. A combinação de ambas dá como resultado joias de grande beleza e elegância.

Poderá encontrar desde originais anéis de noivado a colares incríveis, assim como brincos de casamento ideais e as mais bonitas joias de alta joalharia. Todas as nossas criações em aguamarinhas e diamantes oferecem a oportunidade de luzir uma joia original e bela a um preço muito económico.

 

Brincos de aguamarinha e diamantes COIMBRA

Os brincos COIMBRA são uns maravilhosos brincos de aguamarinhas centrais e orla de diamantes, um design que não pasa desapercebido. São perfeitos como presente de aniverário ou para qualquer outra ocasião especial.

COIMBRA brincos aguamarina

Brincos de aguamarinha e diamantes, COIMBRA

 

Anel de aguamarinha e diamantes EGEO

anel modelo EGEO é uma bela joia de aguamarinha e diamantes, perfeita para usar no dia-a-dia graças à sua elegância e simples design. É um modelo dirigido sobretudo a mulheres amantes das gemas de cor.

Anel de água-marinha e diamantes modelo EGEO

Anel de aguamarinha e diamantes EGEO

Desfrute desta gema tão bela como a aguamarinha do mês de Julho que poderá ser sua por muito pouco.

Entre já e www.navasjoalheiros.com para dar uma vista de olhos nos modelos mais exclusivos de aguamarinha e diamantes a um preço sem concorrrência.