A primeira comunhão

Se os seus filhos estão na idade de receber a Primeira Comunhão e lhe surgem dúvidas em torno deles, solucionamos todas as perguntas e questões em torno dele, para que possas celebrar um dia tão bonito para todos,  especialmente para  menino e só tem de se preocupar em desfrutar.

  • O que é a Primeira Comunhão?
  • É um ritual católico que celebra a primeira vez que uma pessoa participa no sacramento da Eucaristia: Recebe o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

A primeira comunhão tem lugar geralmente a partir dos sete anos, enquanto se pode receber com qualquer idade desde que a criança seja batizada.

  • Que precisa para se receber a Primeira Comunhão?

Em primeiro lugar, a criança tem que estar batizada, já que é o primeiro dos rituais católicos que um bebé vive.

No entanto, um tempo antes do dia da celebração da Primeira Comunhão, a criança prepara-se para esta cerimónia, indo a um curso que se chama catequese, no que ensinam os principais preceitos da Igreja Católica.

Por último, antes de receber o Corpo de Cristo, a criança tem que confessar seus pecados antes a um padre.

  • Para que serve a Primeira Comunhão?

Comungar pela primeira vez supõem integrar a criança da vida cristiana adulta.

Coincide com uma troca de etapa no seu processo de amadurecimento humano. A criança já vai estando consciente de si mesma e começa a desenrolar um certo sentido crítico. Ainda que necessita da presença contínua dos padres, mas já é capaz de ir tomando algumas decisões por si mesma.85d148ca5aa3763bebcc90e149ed649f

Até agora os padres têm podido trazer ao seu filho a igreja sem que ele a compreenda muito bem o que significa a Eucaristia.

A Primeira Comunhão prepara-o para participar ativamente nela, celebrando-a todos os domingos e integrando-se em algum grupo ou movimiento paroquial.

  • Qual é a origem  da Primeira Comunhão?

A Eucaristia tem a sua origem na última ceia que Jesus celebrou com os seus discípulos. Na mesma Jesus pronunciou uma oração de ação de agradecimento, partiu o pão e deu a comer aos seus discípulos junto com o vinho, dizendo que o pão era o seu próprio corpo e o vinho o seu próprio sangue. E ordenou-lhes que sempre que eles repetirem este gesto, fazem-no em memória dele, porque ele está sempre presente no Pão e no Vinho assim consagrados.

Até ao século IV, aproximadamente, a Eucaristia recebia-se pela primeira vez, quando um adulto era batizado. Por diversos motivos foi se distanciando um sacramento do outro.

Atualmente pretende-se que se forme parte de todo o proceso de iniciação à fé cristã e seja uma ocasião para a familia, principalmente a pessoa que educa a criança, revise e atualize o seu compromisso cristão.

  • Que oferecer à criança?

Neste tipo de celebrações são importantes para a vida de uma pessoa, especialmente de uma criança, sendo a Primeira Comunhão uma das grandes celebrações que terá na sua vida, queremos que se lembre sempre com carinho e alegria e uma das formas será com um presente especial que guarde sempre.

Nada melhor que este presente seja uma jóia com diamantes.

As jóias de diamantes são peças de alta qualidade, eternas e a menina poderá usar ao longo da sua vida, tanto sozinha, há que saber escolher a jóia adequada para cada uma.

Em Navas Joalheiros ficam com o brincos de diamantes, já que são uma das jóias que praticamente deste o seu nascimento todas as meninas usam ao longo de toda a sua vida, e escolhemos uns brincos como um design adequado para continuar à medida que vai crescendo de alta qualidade que permitem utilizá-lo todos os días, será a prenda perfeita e ideal de comunhão.

Para ajudá-lo, na joalheria online de Navas Joalheiros encontrará uma vasta seleção de brincos de comunhão, feitos em ouro branco de Lei e diamantes com vários modelos, perfeitos para todos os gostos.

Entre todos eles, nós ficamos desta vez com um modelo em concreto, os Brincos Maria, por ser uma peça de joalharia que poderá adaptar-se perfeitamente ao crescimento da menina e usá-lo na sua adolescência.

Os brincos Modelo Maria são umas criolas perfeitas de diamantes, uma bela jóia de ouro de Lei e diamantes com um simples e original design que os converte numa prenda de comunhão perfeito para este dia tão especial.Os brincos Maria são feitos em ouro branco de 18 quilates, com um belo design em forma de criola, simples e original, que os converte numa excelente alternativa às tradicionais dormilonas de diamantes.

Os brincos María são uma peça de alta qualidade e perfeita execução prestando especial atenção ao final da sua elaboração. Os brincos de comunhão são uma jóia de alto nivél pois leva oito diamantes brilhantes de excelente qualidade engastados em carril e graneteado com delicadas peças que seguram delicadamente e com firmeza cada uma das pedras preciosas.

Os brincos Modelo Maria têm um simples fechar de click que facilita ao máximo o seu uso quotidiano tornando-os numa peça perfeita para crianças pela sua comodidade.