Sabe quantas formas pode ter um diamante?

Quando pensamos em uma jóia com diamantes, os menos expertos em diamantes pensamos na forma que tem, e muitas vezes, se reparamos sempre costuma ser a mesma, que é a chamada em joalheria lapidação brilhante.

A conhecida lapidação brilhante, essa lapidação de forma redonda, com 57 facetas, é uma das mais usadas porque assegura-nos a máxima beleza e brilho de esta gema preciosa.

Não entanto, e apesar de ser a mais usada e conhecida, são numerosas as formas de lapidar os diamantes, desde as quadradas, triangulares, ovais, retangulares…
Por tanto, e para dar algo de luz ao tema, vamos falar das características e as diferentes formas que os gemólogos podem dar-lhe a um diamante:

A primeira forma da que vamos falar é a forma quadrada.
Dentro das formas de diamante quadradas, cabe destacar três:
A primeira de elas é a lapidação princesa, uma bela lapidação baseada em uma grande quantidade de facetas, que garantem um espetacular brilho, coroada com a estrela que criam as facetas da parte superior do diamante ou coroa, e que é claramente visível desde a mesa.

Um exemplo perfeito de um anel de noivado com esta lapidação de diamante é o solitário de diamantes Penhalta 2, um preciosos e inovador design da marca Penhalta em exclusiva para Navas Joalheiros.
Um anel realizado em ouro de 18 quilates no que destaca a lapidação do diamante, lapidação princesa, que protagoniza esta preciosa peça de alta joalheria.
anel de noivado Penhalta 2
Também nas formas quadradas, destacamos a segunda de elas, a lapidação cushion ou quadrada de esquinas redondeadas, uma extraordinária lapidação que cada vez esta mais presente nos anéis de noivado de diamantes.
O perfeito anel de lapidação cushion, o solitário de safiras e diamantes modelo Faraón, um belo e elegante anel que destaca sobre tudo pela espetacular safira central de lapidação cushion.anel-noivado-safiras-diamantes-faraon

Uma jóia original, de alta qualidade e ideal para toda mulher amante dos diamantes e para ser o anel de noivado mais especial.

Ou por ultimo, em terceiro lugar encontramos a simples lapidação carré, ou lapidação quadrada, mais básica em quanto ao numero de facetas, mas perfeita em diamantes com cravação trilho, para acompanhar diamantes ou gemas centrais.

Outras formas são as retangulares, parecidas as quadradas, mas de forma mais alargada. De entre todas as formas retangulares, a mais conhecida é a lapidação esmeralda, denominada assim por ser a mais usada na lapidação de estas gemas preciosas. É uma preciosa lapidação para os diamantes centrais de solitários, muito habituais nos anéis de noivado presentes nas coleções das grandes firmas.

Como o anel de diamantes Grace Kelly, um precioso anel de noivado inspirado no famoso anel de noivado da princesa Grace Kelly, com um impressionante diamante de lapidação esmeralda central, que dota de presença e beleza a esta peça digna de uma princesa.
anel-noivado-grace-kelly
Também nas retangulares podemos mencionar a lapidação radiante, uma modificação da lapidação esmeralda, mas muito mais facetada, como se pode ver na imagem.

Por último, não podemos olvidar da lapidação baguete, de forma retangular, muito simples no numero de facetas, e por tanto ideal em diamantes de acompanhamento, com cravação habitualmente em trilho, e que dão maior presença a jóia.

Uma jóia na que a lapidação baguete dos seus diamantes marca o estilo e dá-lhe caráter é a aliança de diamantes Letícia Real, um clássico da joalheria moderna.

Trata-se de uma aliança realizada em ouro de Primeira Lei, com um design de tipo “sem fin”, com diamantes em lapidação baguete em todo o seu contorno.

Uma jóia elegante e sofisticada que saca o máximo partido ao brilho e a beleza dos diamantes que a compõem.letizia-real-principal

Outras formas de lapidação de diamantes que poderíamos denominar como geométricas, são a lapidação marquise ou navete, a oval, a lapidação taiper, ou a triangulo.

Todos eles de excepcional beleza e que servem tanto a diamantes centrais como acessórios.

Um exemplo perfeito de jóia com uma das lapidações geométricas más cotizadas, a lapidação navete ou marquise é o solitário de diamantes que recebe precisamente esse nome, o Modelo Marquise.

Um belo design de solitário com um elegante diamante em lapidação navete ou marquise. Uma jóia de especial beleza, na que cabe destacar a simplicidade do modelo procurando ressaltar o diamante protagonista.Solitario de diamantes MARQUISEE por último, lapidações especiais como o coração, escudo, ou pocket, entre uma amplia variedade, que permitem aos designadores de joalheria poder ampliar o seu abanico de possibilidades na hora de criar uma joalheria original e com amplia variedade de design.

Por exemplo, ressaltar uma peça de joalheria com a lapidação de diamante mais romântica, a lapidação coração, nome que acolhe esta preciosa jóia.

Referimo-nos ao solitário com diamantes Modelo Coração, um simples e elegante design de anel de noivado, em forma de coração, no que o diamante central protagoniza a jóia mais romântica e simbólica de todas.Solitario de diamantes CORAZON

Em principio, a forma de um diamante determina-se pela sua origem. Isto é, que quando um diamante é extraído da terra e limpado de sua cobertura para iniciar sua lapidação, é estudado cuidadosamente pelos expertos em diamantes em bruto para determinar a linha e a forma do processo da lapidação e assim obter o melhor e mais belo diamante.

Seja qual seja a lapidação que deseje para o seu anel de noivado ou para sua jóia em diamantes, a firma Navas Joalheiros traze-lha nas melhores condições de qualidade e preço, apenas terá que deitar um olho na joalheria online: www.navasjoyeros.com para comprovar-lho.