O dia C, dia do casamento, é um dos mais importantes das nossas vidas e de certeza que queremos que tudo saia perfeito. Há que ter em conta os nervos traiçoeiros que nos deixam escapar alguns pormenores e é por essa razão que hoje trazemos as 10 coisas que a noiva deve usar no dia de casamento. Esperamos ajudar-vos a fazer uma lista do indispensável:

  1. Algo novo:

Seguindo a tradição, o primeiro e mais simples: a noiva deve usar algo novo. Esta é uma tarefa fácil, já que o vestido, os sapatos, o véu e quase todo o outfit é estreado neste dia. Este “algo novo” representa o passo que se está a dar, dirigido a uma nova vida a dois.

  1. Algo velho:

Para contrastar com o novo, este “algo velho” é a representação daquilo que se viveu até este momento, todas as experiências e tudo aquilo que se passou até chegar este dia. O ideal é usar alguma coisa familiar, como uma joia antiga daquelas que se passam de geração em geração, ou que pertença a alguém que se queira homenagear. Além disso, dá um toque vintage a todo o visual. Uma tendência original que se está a estender a muitas noivas é refazer o vestido de noiva das mães ou utilizar algumas partes do mesmo para fazer o seu.

  1. Algo azul:

Esta é outra tradição que costuma ser a mais difícil de cumprir, já que muitas noivas não gostam que se note. Em muitos casos costuma usar-se esta cor em roupa interior, como as ligas , ou mesmo um pequeno bordado com fio azul no interior do vestido. Por outro lado, para noivas mais atrevidas, o toque de cor pode estar nas próprias joias, nas flores, nos sapatos o mesmo no véu. Este detalhe de cor representa a pureza, o amor e a fidelidade do casal que começa uma nova etapa a partir do matrimónio.

  1. Algo emprestado:

Com este objeto pretende-se atrair a felicidade ao casamento, já que a pessoa que emprestar esse acessório deve ser alguém próximo e que deseje o melhor aos noivos. Esta pessoa pode ser a mãe, a avó ou a irmã e é um gesto muito bonito que significa tudo aquilo que de bom se deseja ao casal.

  1. As alianças:

Pode parecer muito básico mas não seria a primeira vez que com a pressa e com os nervos se esquecem as alianças. Guarde-as num sítio fixo ou peça a alguém de confiança que se encarregue delas até ao dia de casamento.

  1. Sapatos suplentes:

Muito importantes! Não se trata de nenhuma tradição mas sim de uma necessidade. De certeza que no momento em que calçou os seus sapatos de noiva se apaixonou por eles e vai querer usá-los o máximo de tempo possível, mas lembre-se que ao longo da festa eles podem vir a ser incómodos. Por isso, leve uns sapatos confortáveis, baixos ou planos.

  1. Um kit para retocar:

Há noivas que têm a sorte de terem a maquilhadora por perto, mas se não é esse o seu caso lembre-se de levar um pequeno kit com elementos básicos para pequenos retoques: maquilhagem, toalhitas, pinças ou medicamentos. Mais vale prevenir que remediar!

  1. Lenços:

Outro básico. Num dia tão especial vão viver-se muitas emoções e verá muita gente a necessitar destes lencinhos. Serão lágrimas de felicidade mas é melhor ir preparada.

  1. Lembranças para os convidados mais especiais:

Geralmente todos os convidados costumam receber pequenas lembranças como forma de agradecimento. No entanto, há pessoas mais próximas que outras, aquelas que sempre ajudaram e apoiaram em muitos momentos até este dia. Estas pessoas merecem algo especial e personalizado de modo a demonstrar-lhes toda a gratidão. Desde um ramo de flores para as mães, uma foto para os pais e pequenos detalhes para os melhores amigos. É de certeza uma aposta segura!

  1. Um grande sorriso:

Embora pareça óbvio, muitas noivas esquecem-se de algumas coisas a caminho do altar, entre elas o sorriso! É um dia muito especial e de certeza que terá muitas coisas em mente mas não se esqueça de aproveitar este momento da melhor maneira e disfrute-o ao máximo. Respire fundo, sorria e pense: “é o melhor dia da minha vida”.